Duas pessoas morreram e ao menos 15 ficaram feridas em um acidente envolvendo um caminhão e um micro-ônibus na BR-277, região de Guarapuava, no Sul do Paraná, por volta das 23h30 de segunda-feira (28). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o micro-ônibus levava 23 estudantes e três professores do Senai, que partiram de Curitiba para Foz do Iguaçu.
RECEBA notícias de Curitiba e região pelo Whatsapp
As duas mortes são de estudantes, um homem de 33 anos e uma mulher de 22, que estavam no ônibus. O motorista e ao menos 13 passageiros do ônibus sofreram ferimentos e foram encaminhados para hospitais de Irati e Guarapuava. O motorista do caminhão foi encaminhado para um hospital de Guarapuava em estado grave.
O número total de feridos ainda é preliminar. De acordo com a PRF, a informação está sujeita a alterações. A polícia não soube informar a gravidade das vítimas que foram encaminhadas para os hospitais da região.
Segundo a equipe da PRF que atendeu o acidente, o caminhão do modelo Scania, com placas de Navegantes (SC), teria invadido a contramão durante uma curva. A Scania então colidiu com a lateral do micro-ônibus, com placas de Colombo, na região metropolitana de Curitiba, que trafegava no sentido contrário.
O caminhão transportava frango congelado e com a colisão tombou, espalhando a carga pela rodovia. A pista ficou interditada nos dois sentidos por aproximadamente duas horas.
STF inicia julgamento que pode ser golpe final contra liberdade de expressão nas redes
Plano pós-golpe previa Bolsonaro, Heleno e Braga Netto no comando, aponta PF
O Marco Civil da Internet e o ativismo judicial do STF contra a liberdade de expressão
Putin repete estratégia de Stalin para enviar tropas norte-coreanas “disfarçadas” para a guerra da Ucrânia