Curitiba e Região Metropolitana ganham dois novos supermercados nesta terça-feira (27). Na capital paranaense, uma unidade do Condor será inaugurada no bairro Xaxim com área total de 12 mil m² e aproximadamente 20 mil produtos em exposição. Já no município de Pinhais, a rede de supermercados Festval abre sua primeira loja da Região Metropolitana de Curitiba, com 1.450 m² de área de vendas e 15 mil itens.
A unidade Festval fica no bairro Alphaville Graciosa e será aberta ao público a partir das 9h, na Rua Jaguariaíva, 92, esquina com a Estrada da Graciosa. Segundo o gerente de marketing da rede, Fabiano Szpyra, o supermercado terá 16 caixas de atendimento e 117 vagas de estacionamento.
Saiba mais sobre o novo Festval no Alphaville
Além disso, oferece espaço gourmet anexo ao prédio com restaurante e cafeteria em um ambiente bem diferente das demais lojas da rede. “Essa unidade tem a particularidade de estar ao lado do clube Alphaville. Então, o cliente pode almoçar ou tomar seu café observando a paisagem do campo de golfe do clube”, afirma Szpyra.
Essa é a 10.ª loja do grupo, sendo a 3.ª unidade inaugurada apenas este ano. A primeira loja aberta em 2018 foi a do bairro São Lourenço e a segunda, no Rebouças.
Condor
Já a nova unidade Condor fica na Rua Francisco Derosso, 3300, no bairro Xaxim, em Curitiba. O Super Condor Francisco Derosso é o 49.º da rede e teve investimento de R$ 40 milhões, gerando 200 empregos diretos. A inauguração está prevista para 9h desta terça-feira e promete promoções durante todo o dia.
Saiba mais sobre o novo Super Condor Francisco Derosso
Entre as seções de produtos oferecidos na unidade estão mercearia, hortifruti, açougue, padaria e confeitaria, bazar, adega com rótulos nacionais e importados, e ainda um setor de flores.
De acordo com o grupo, o Super Condor Francisco Derosso foi projetado para levar conveniência e conforto aos clientes. Para isso, o prédio possui corredores largos, prateleiras baixas, 20 caixas de atendimento e 3 mil vagas de estacionamento.
A loja segue ainda um modelo de prédio sustentável com usina solar, expositores refrigerados econômicos e sistemas diferenciados de iluminação e captação de água da chuva. “Estamos investindo em tecnologias que preservam a natureza e que oferecem um retorno do investimento ao proporcionar eficiência energética e geração própria de energia”, disse o presidente do Condor, Pedro Joanir Zonta.
Apenas a usina solar instalada no local possibilita que a loja gere, em média, 668.796 KWh por ano, quantidade suficiente para abastecer 280 residências. O mercado também conta com um sistema de iluminação inteligente que ajusta a intensidade luminosa de acordo com a luz natural, e com lâmpadas LED em toda a área da unidade, reduzindo em até 50% o consumo de energia elétrica.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares