Dono de uma rede com mais de 100 lojas em todo o Brasil, o diretor-presidente da Havan, Luciano Hang, reclamou do grande número de assaltos que as lojas de Curitiba e região metropolitana estão sofrendo. E foi mais além: pediu que o governo do Estado tome providências para atenuar o cenário “preocupante” que se alastra e assusta outras lojas de departamentos e supermercados da região. Segundo o empresário catarinense, as unidades da Havan de Araucária, Curitiba, Colombo e Pinhais registraram, juntas, cinco assaltos em apenas dois meses.
Veja vídeos de assaltos em lojas Havan na RMC
“Estamos presentes em 15 estados brasileiros, com mais de 100 lojas espalhadas pelo país, e nunca vimos nada parecido. A Havan paga todos os impostos e não temos o mínimo de segurança na região”, critica o empresário em nota enviada à imprensa.
Segundo informações da própria Havan, a empresa gera pelo menos 10 mil empregos e contribui anualmente com aproximadamente R$ 1 bilhão em impostos e benefícios.
Junto com a nota foram divulgados vídeos que registram alguns dos roubos nas unidades da Havan na RMC. De acordo com o departamento de segurança da empresa, as imagens mostram que as quadrilhas são normalmente composta por dois ou três integrantes e estão cada vez mais especializadas em roubo de celulares e televisores. “Precisamos coibir este tipo de ação. Algo precisa ser feito urgentemente”, cobra em nota. Segundo Hang, alguns suspeitos já foram identificados e presos.
A Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp) se pronunciou sobre a reclamação do empresário. Segundo a pasta, “a Polícia Militar do Paraná realiza constantes rondas ostensivas e preventivas na Região Metropolitana de Curitiba. O trabalho tem sido intensificado após aquisição de novas viaturas e contratação de policiais”.
A modalidade de roubos, segundo a Sesp, teve redução de 25,4% no primeiro semestre deste ano em comparação com o mesmo período do ano passado.
Veja vídeos de assaltos a unidades da Havan
Unidade Pinhais - 17 de agosto
Unidade Colombo - 29 de agosto
Unidade Colombo - 29 de agosto
Unidade Colombo - 29 de agosto
Unidade Araucária - 30 de agosto
Unidade Barigui - 2 de agosto
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast