Um homem de 50 anos morreu e duas pessoas ficaram gravemente feridas após um raio atingir a rede elétrica de uma cervejaria na Colônia Murici, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba no fim da tarde do último sábado (02). Segundo testemunhas, um raio teria atingido a fiação, que arrebentou e atingido uma mulher de 44 anos no pescoço. Ao presenciar a cena, o homem tentou salvar a esposa, mas acabou eletrocutado.
Acionado, o Corpo de Bombeiros atendeu a ocorrência e, ao chegar o local, encontrou a mulher e o filho do casal feridos em estado bastante grave. Já o marido, encontrado em parada cardíaca, não teve chance de salvamento apesar dos esforços das equipes de socorro.
Veja também: Menino sofre amputação ao pôr o braço para fora de ônibus na região de Curitiba
Mãe e filho foram encaminhados em estado grave para o Hospital Evangélico, em Curitiba, onde ambos permanecem internados na UTI por tempo indeterminado. De acordo com o hospital, a mulher teve praticamente um quarto do corpo atingido por queimaduras de terceiro grau. Seu estado ainda é instável e segue sendo acompanhada por uma junta médica.
Já o rapaz de 20 anos teve queimaduras de segundo grau em 10% do corpo e precisou ter a perna esquerda amputada por causa dos ferimentos. Apesar disso, segue estável e lúcido na UTI.