As fortes chuvas da madrugada desta terça-feira (6) resultaram na interdição de parte da BR-376, no trecho entre Ponta Grossa e Curitiba durante parte da manhã da manhã e da tarde. O bloqueio foi causado por uma queda de barreira e o transbordo do Rio Ronda.
À tarde, com o cessamento da chuva, as demais faixas foram desbloqueadas. A PRF informa, no entanto, que há risco de o rio transbordar novamente em caso de mais chuva, por isso as equipes devem monitor a situação do rio durante toda a noite.
Chuva provoca alagamento na Rodovia dos Minérios
Leia a matéria completaSegundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a queda de barreira chegou a causar a interdição da pista no sentido capital por volta das 10h30, na altura do quilômetro 520, em Ponta Grossa. Às 11h30, uma das duas faixas sentido Curitiba foi liberada, mas os veículos ainda seguiam em fluxo lento.
Já a cheia excessiva do Rio Ronda transbordou na altura do quilômetro 493. Nessa região, uma das faixas da pista no sentido Curitiba foi liberada por volta das 12h20. No sentido Castro, houve a liberação de uma faixa apenas para caminhões.
Vídeo
Vídeo da leitora Gesiely Stockler mostra a BR-376 alagada no trecho entre Curitiba e Ponta Grossa.
Colaborou Cecília Tümler
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Deixe sua opinião