Égua não resistiu ao choque coma van e morreu.| Foto: Gerson Klaina / Tribuna do Paraná

Um acidente com duas vans e uma égua acabou com o animal morto e um dos veículos capotado na manhã desta segunda-feira (20) em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba. Solto na PR-418, o Contorno Norte, o bicho estava no meio da pista quando as duas vans passavam pelo trecho. A primeira ainda conseguiu desviar do cavalo, e capotou na manobra, enquanto a segunda atingiu em cheio o animal, que morreu na colisão. Os motoristas tiveram apenas escoriações.

CARREGANDO :)

RECEBA notícias de Curitiba e região no seu Whatsapp

O incidente foi por volta das 6h, na região do cruzamento com a Avenida Alberto Piekarz. Por conta do acidente, o Contorno Norte chegou a ser bloqueado por completo por cerca de uma hora e meia. No entanto, o animal e os veículos foram retirados da via, o que possibilitou um fluxo normal. O corpo do animal, entretanto, não havia sido recolhido até a metade da manhã desta segunda.

Publicidade

O dono do bicho não foi identificado até o momento. A prefeitura de Almirante Tamandaré foi acionada para fazer a retirada do animal do local.

Mais cavalos mortos

Em outubro de 2018, outros quatro cavalos foram encontrados mortos no mesmo trecho da rodovia. De acordo com informações da época, os animais eram de raça, bem tratados e teriam fugido de um haras da região antes de serem atropelados.

Porém, de acordo com informações colhidas no local nesta segunda, os dois fatos não tem relação, apesar de serem no mesmo trecho da PR-418. Na ocorrência de 2018, os bichos pertenciam a um criadouro, que já não existe mais.

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]


Publicidade