O eleitor de Curitiba e Região Metropolitana precisa escolher bem as roupas para ir às urnas no próximo domingo (7). O motivo é que, ao longo de todo o dia de votação, há probabilidade de chuva, e deve fazer frio. Segundo o Simepar, apesar deste sábado (6) ter nebulosidade e apenas alguns momentos de garoa, o dia do pleito da Eleições 2018 terá um pico de instabilidade atmosférica aumentando no Paraná.
Durante todo o fim de semana, as temperaturas máximas devem continuar baixas. “A forte umidade e a presença de nuvens contribuem para o frio, não deixando os termômetros subirem”, explica Paulo Barbieri, meteorologista do Simepar. Tanto no sábado quanto no domingo, os termômetros estão previstos para atingirem a mínima de 13ºC e a máxima de 16ºC.
Veja também: 99 dá desconto de 50% para eleitores curitibanos neste domingo
Neste sábado, que começa com muita nebulosidade, há a possibilidade de chuviscos esparsos pela manhã, mas o tempo será estável nas demais horas do dia. Apenas no início da noite ainda devem ocorrer pancadas de chuva mais intensas.
Apesar de ambos os dias terem a mesma previsão de temperatura, o domingo pode passar a sensação térmica um pouco mais baixa, por causa de fortes rajadas de vento vindas da direção Leste.
Litoral
Quem pretende ir para a praia entre sábado e domingo, seja para votar ou curtir, também deve pegar muita chuva. Já os termômetros sobem consideravelmente neste sábado (6), chegando a máxima de 26 ºC em Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná. Mas a temperatura volta a cair no domingo (7), que deve ter máxima de 20ºC. Em ambos os dias, a mínima será de 16ºC, e há pouquíssima probabilidade do sol aparecer.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast