No intervalo de uma hora, dois carros pegaram fogo em Curitiba neste sábado (9). Um dos casos foi no estacionamento de uma farmácia e assustou clientes do estabelecimento. Apesar do sustou, ninguém ficou ferido.
Leia também: Motorista que atropelou ciclistas na BR-277 se apresenta à polícia, mas não presta depoimento
A primeira situação foi no Contorno Sul da BR-376, no bairro Tatuquara, no final da manhã deste sábado. O motorista, de 40 anos, disse que tinha acabado de retirar o veículo da oficina e seguia pelo Contorno Sul, sentido São José dos Pinhais, quando percebeu uma fumaça preta saindo do capô. Ele parou no acostamento, próximo ao acesso da Avenida Nicola Pelanda, e tentou usar o extintor para apagar o fogo, mas não conseguiu controlar as chamas.
Testemunhas de um comércio próximo também tentaram ajudar com extintores e também não tiveram sucesso. Por isso, os bombeiros foram acionados.
No carro, além do motorista estavam sua esposa, de 35 anos, e o filho do casal, de 11. Os três conseguiram sair a tempo do veículo e ninguém ficou ferido.
Já o segundo caso foi no estacionamento de uma farmácia na Avenida Afonso Camargo, no bairro Capão da Imbuia. Segundo o dono do automóvel, que tem 40 anos, ele estacionou no local para fazer compras no estabelecimento e, enquanto estava dentro da loja, foi avisado que seu carro estaria em chamas.
O fogo começou por volta das 12h40. Os bombeiros chegaram ao local em sete minutos. Rapidamente, eles apagaram as chamas, mas o veículo ficou destruído.