Nove cavalos e três cabritos foram apreendidos por fiscais da prefeitura de Curitiba em apenas dois dias da semana passada. Quarta-feira (23), foram apreendidos sete cavalos e três cabritos que estavam soltos na rua, causando risco de acidentes de trânsito, no bairro Cajuru, na região do Parque Linear. Na sexta-feira (25), outros dois equinos foram apreendidos por sofrerem maus-tratos no bairro Pilarzinho.
Foram lavrados quatro autos de infração no Cajuru no valor de R$ 1 mil para os quatro cidadãos que se apresentaram como responsáveis pelos animais. No Cajuru também foi apreendida uma charrete e os barracos onde os animais ficavam foram desmontados por ameaçarem a saúde dos cavalos. Já no caso das apreensões no Pilarzinho, a multa aplicada ao responsável pelos cavalos foi maior: R$ 6 mil.
- Leia também - A pedido de Ratinho Jr, Greca promete cumprir velha promessa de wi-fi nos ônibus de Curitiba
Os responsáveis pelos animais têm o prazo de 20 dias úteis para apresentação de recursos administrativos. Até lá, os bichos ficam sob a responsabilidade da Rede de Proteção Animal. Se a situação não for regularizada, os animais são encaminhados para adoção.
Deixe sua opinião