O dia em todos os municípios litorâneos foi de calor, mas com céu encoberto| Foto: Letícia AkemiGazeta do Povo

A tarde que antecede a maior festa de carnaval de Matinhos, o show com o trio elétrico da Caiobanda, foi de pouco movimento nas praias da cidade. A praia Brava, um dos pontos mais procurados pelos veranistas, tinha lugar de sobra para barracas e guarda-sóis neste domingo (11), para desânimo dos comerciantes que aguardavam o último feriado da temporada para vender o que não foi possível nos meses anteriores. 

CARREGANDO :)

E, mais uma vez, pode ter sido a chuva o motivo de tanta tranquilidade à beira-mar. O dia em todos os municípios litorâneos foi calor, mas de pouca abertura de sol. Por volta das 16h, uma tempestade chegou e afugentou quem curtia um descanso de frente para o mar. Segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), a máxima em Matinhos, Guaratuba e Pontal do Paraná chegou perto dos 32°C hoje.

“Já estive aqui em outros feriados, não no carnaval, e já vi mais gente, mais movimento. Não que esteja fraco de turista porque o tempo também ajuda”, observou Cristiane Trevisan, 37, balconista em Curitiba. Guarda-vidas de prontidão nas praias também acharam a quantidade de pessoas um tanto mais modesta para uma tarde de domingo de carnaval. “Esse movimento mais fraco está surpreendendo porque todos estavam preparados para mais gente”, comentou um deles.

Publicidade

Antes do feriado, a Polícia Militar disse que a expectativa era que 1,5 milhão de turistas lotassem o litoral do Paraná no carnaval. Mas, de acordo com a corporação, esse número só será fechado definitivamente na terça-feira (13). 

Caiobanda se apresenta hoje à noite

A mais tradicional festa de Carnaval de Matinhos, a apresentação da Caiobanda, será hoje à noite, a partir das 21h. A previsão é de que leve mais gente para as ruas do que os festejos deste sábado (10), que reuniram 200 mil foliões atrás do trio elétrico da Matimbanda. A festa segue até as 2h. 

Em Guaratuba, também a partir das 21h, terá novo desfile de blocos carnavalescos. Em seguida, a Escola de Samba Unidos de Guaratuba volta a se apresentar, seguida de shows com trio elétrico.