Depois de anunciar que o novo sinaleiro da Linha Verde Norte, em frente ao Hospital Vita, entraria em funcionamento nesta quarta-feira (6), a Secretaria de Trânsito de Curitiba (Setran) adiou a inauguração do equipamento. A nova previsão é de que o sistema esteja funcionando a partir das 10h da próxima terça-feira (12).
Leia mais: Fique atento aos horários de pico nas estradas do Paraná
Feriado: Veja o que abre e fecha neste feriado de 7 de setembro
Segundo a Setran, o adiamento foi preciso porque ajustes de instalação não foram concluídos pela prestadora de serviços no prazo.
A ativação do semáforo é muito aguardada pelos motoristas que utilizam a trincheira que liga o Bairro Alto ao Bacacheri, pois deve acabar com os congestionamentos e melhorar o intenso fluxo de veículos na região. De acordo com a Setran, o semáforo já está colocado, mas por enquanto funciona apenas em sistema de alerta.
Leia mais: Trânsito incomoda motoristas e comerciantes na ligação entre Bacacheri e Bairro Alto
Situação complicada
A região tem fluxo intenso de veículos há tempos, mas a situação piorou há cerca de duas semanas, quando o sinaleiro que permitia aos motoristas dos bairros cruzarem a Linha Verde foi desligado para a continuidade das reformas na via. O equipamento foi deslocado cerca de 300 metros no sentido Norte e instalado em frente à entrada do conjunto Colina Verde. Segundo a prefeitura, a Setran está terminando a sinalização horizontal e vertical no local para liberar o novo retorno.
A expectativa da prefeitura é de que, com o novo sinaleiro, o trânsito desafogue nesse ponto. Mas, para os motoristas que trafegam no sentido Sul da BR-476, a situação pode piorar, já que o semáforo irá interromper o fluxo no cruzamento.
As obras da Linha Verde têm gerado alterações constantes no trânsito da região, o que demanda atenção redobrada dos motoristas que transitam por ali. Uma segunda trincheira entre Bairro Alto e Bacacheri, que promete ser a solução final para os problemas de trânsito entre os bairros, já está com as obras iniciadas, mas não há previsão de finalização.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião