O Centro Histórico de Curitiba vai ter alterações no trânsito no fim da tarde desta quarta-feira (13). Por causa da abertura oficial do evento do BRICS — grupo formado por Brasil, Rússia, China, Índia e África do Sul — no Memorial de Curitiba, as ruas que dão acesso ao Largo da Ordem terão o seu trânsito bloqueado. Segundo a prefeitura, as interdições começam às 18h.
O bloqueio acontece por razões de segurança e, por isso, três cruzamentos ficarão fechados até o fim da noite. São eles:
- Rua do Rosário com Nestor de Castro;
- Mateus Leme com Treze de Maio
- São Francisco com Barão do Serro Azul
RECEBA as notícias de Curitiba e região direto em seu WhatsApp
De acordo com a Superintendência Municipal de Trânsito (Setran), a orientação é que os motoristas evitem a região — principalmente porque o bloqueio acontece justamente próximo à hora do rush, o que deve deixar o trânsito bem carregado nas proximidades.
Para evitar problemas, agentes da Setran vão organizar o fluxo de veículos e orientar os motoristas que passarem pela região.
Parque Barigui
Mas não vai ser apenas o Centro Histórico que vai ter bloqueios por causa do evento do BRICS. Entre a quinta e a sexta-feira, as reuniões acontecem no Parque Barigui e, por isso, quem passar pelo local vai encontrar alterações bastante significativas no trânsito.
Entre elas está o bloqueio na Alameda Ecológica Burle Marx, onde fica o Salão de Atos do parque. Também haverá restrição de circulação a Avenida Cândido Hartmann e o Pavilhão de exposições Expo Renault das 7h às 22h. O acesso de pessoas ao Complexo Imap Barigui será restrito.
Por outro lado, o estacionamento e acesso ao Parque Barigui pela rodovia BR 277 estará liberado.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião