Um engavetamento por volta das 13h30 deste sábado (9) interditou totalmente a BR-376, no sentido Sul, na altura do município de Tijucas do Sul. A causa do acidente envolvendo 12 veículos ainda não foi divulgada, mas a Polícia Rodoviária Federal (PRF) avalia que tenha relação com excesso de velocidade – naquele trecho de serra o limite é de 80 km/h. Há seis vítimas, sendo três com ferimentos leves e três em estado grave, que foram encaminhadas ao Hospital Cajuru, em Curitiba.
Primeiramente, a equipe da PRF atendeu, por volta de 13 horas, o tombamento de um caminhão carregado com ração, que esparramou na pista. Segundo os policiais, o caminhoneiro perdeu o controle do veículo e espremeu uma caminhonete contra a mureta. Apesar da força do impacto, não houve feridos. A pista foi bloqueada e a situação gerou lentidão. Meia hora depois, a seis quilômetros de distância, ocorreu o engavetamento, envolvendo oito carros e dois caminhões. A pista ficou bloqueada até às 16 horas. O congestionamento chegou a dez quilômetros.
Fatais
Por volta das 16h50, uma colisão entre um caminhão e um automóvel resultou na morte de duas mulheres. O acidente aconteceu na BR-277, em São José dos Pinhais, no km 60. Mãe e filha, de 53 e 30 anos, respectivamente, estavam em um Corsa, que executou uma manobra de retorno perto da praça de pedágio, quando foi atingido pelo caminhão. Segundo os policiais, houve interdição parcial da pista, mas o tráfego já foi liberado. Contudo, a situação causou congestionamento, com o fila do pedágio, no sentido Curitiba, chegando na altura do posto da PRF.