Um engavetamento envolvendo um caminhão e ao menos outros cinco carros bloquearam totalmente, por aproximadamente cinco horas, o trânsito no km 102 da BR-277, no sentido Curitiba-Campo Largo, na noite desta quarta-feira (20). De acordo com a concessionária CCR Rodonorte, responsável pela administração da via, a carreta atingiu os automóveis, que logo foram tomados pelas chamas. Duas mortes foram confirmadas. O trânsito no trecho foi liberado totalmente às 2h30. O motorista da carreta foi levado para a Delegacia de Delitos de Trânsito, onde foi ouvido e liberado em seguida.
Leia também: Motorista culpa falta de sinalização por acidente na BR-277
Inicialmente, a informação era de que outros dois feridos graves foram encaminhados ao hospital, mas, nesta manhã, a PRF afirmou que foram dois feridos leves. A concessionária fala em quatro vítimas leves, que foram atendidas no local enão precisaram ser encaminhadas ao hospital
A colisão aconteceu por volta das 21h30, na região do Orleans, ainda em Curitiba. Segundo a CCR, as vítimas fatais estavam em uma caminhonete que foi atingida pelo caminhão. Com o impacto, o carro ficou embaixo da carreta.
A PRF informou que o acidente aconteceu porque o caminhão, com placas de Guarapuava, não respeitou a sinalização na área - que é trecho em obras. A carreta estava carregada com fertilizante (ureia) e não conseguiu frear a tempo, atingindo os automóveis à sua frente.
O pico de fila chegou a 4 km e só não foi maior porque o acidente foi próximo à zona urbana e muitos motoristas que passavam por ali no momento conseguiram fazer desvios. O principal caminho alternativo utilizado foi pelo viaduto de Bateias, na altura do quilômetro 100 da rodovia.
Ainda conforme a concessionária, foram três carros envolvidos, fora a carreta: uma S10 com placa de Castro e um Ford Ka e um Nissan Versa, ambos com placa de Curitiba. Imagens, contudo, mostram que ao menos outros dois carros foram atingidos, sendo que um deles capotou.
Até a madrugada, a polícia não descartava a possibilidade de mais vítimas fatais no veículo que ficou inteiramente carbonizado sob o caminhão.
Deixe sua opinião