Nada parece parar o coronavírus. Todos os dias, a Covid-19 faz mais vítimas no Paraná - e em Curitiba. O número de infectados já ultrapassou 4,7 mil casos na capital do estado desde março, quando a doença chegou por essas bandas. As mortes já são 145. As estatísticas pioraram rapidamente em junho - e seguem em alta -, quando praticamente todos os serviços e comércios já estavam novamente funcionando, mesmo com restrições e medidas de segurança. A preocupação é tanta que o Ministério Público entrou com ação pedindo a suspensão dos decretos estaduais que permitiram o funcionamento das atividades. A discussão, agora, é a necessidade - ou não - de um lockdown, ou seja, fechar tudo e impedir que a população saia de casa sem motivo.
Neste cenário de incertezas, a Gazeta do Povo pergunta a seus leitores: Qual sua opinião sobre a possibilidade de lockdown em Curitiba? Responda a enquete abaixo e participe:
O resultado da enquete será divulgado em primeira mão em nossa newsletter com as principais notícias do Paraná e Curitiba.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”