Uma estação-tubo foi alvo de vândalos no início da manhã desta sexta-feira (02) no bairro Cajuru, em Curitiba. De acordo com a Guarda Municipal (GM), três homens apedrejaram a estrutura, quebrando parte dos vidros da estrutura e quase agrediram funcionários da equipe de limpeza que estavam no local.
NOTÍCIAS SOBRE CURITIBA: faça parte do nosso novo canal para receber mais matérias
A ação aconteceu ainda durante a madrugada, por volta das 3h. Segundo a GM, os três estavam bebendo dentro do tubo quando um vigilante pediu para que eles se retirassem. Eles saíram e, depois de um tempo, voltaram com pedras e começaram a apedrejar a estação. Ao todo, dez peças de vidro foram quebradas — seis no tubo que segue no sentido Centro e outras quatro no sentido Centenário. Em um dos tubos, foi rabiscada a frase “Urbs lixo”, como crítica à empresa que administra o transporte coletivo em Curitiba.
Apesar do susto, os funcionários da empresa de limpeza que prestava serviços na hora do ataque não se feriram. A Guarda Municipal foi acionada e chegou a fazer rondas na região, mas os suspeitos não foram localizados.
O incidente, porém, não afetou a utilização das estações-tubo. Na manhã desta sexta-feira, os ônibus das linhas Centenário-Campo Comprido e Centenário-Rui Barbosa, que passam pelo local, pararam normalmente pela estação.
Deixe sua opinião