A Avenida Presidente Getúlio Vargas, no bairro Rebouças, em Curitiba, ganhou uma nova estação-tubo, a Rebouças - Templo Maior, em frente à antiga fábrica da Ambev. A parada começou a funcionar na tarde da última segunda-feira (26) para atender principalmente fieis da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), cujo templo fica na quadra ao lado.
Pela estação, passarão as linhas Pinheirinho-Prefeitura (extra), Guadalupe Fazendinha (extra), Sítio Cercado, Pinheirinho-Cabral e Caiuá-Cachoeira. São as mesmas que param na estação-tubo Westphalen, 800 metros à frente e que continuará funcionando normalmente.
Segundo a Urbs, gestora do transporte público na capital, a novidade também atende demanda de trabalhadores e estudantes da região. No entorno, ficam a sede dos Correios em Curitiba e uma das unidades da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), além de um centro universitário.
A estrutura integra o conjunto de obras de revitalização da avenida, feita pela Igreja Universal como medida compensatória pelo impacto gerado pela construção do imóvel. A estação, contudo, foi paga e implantada pela prefeitura de Curitiba.
Sentido contrário
Para atender o fluxo contrário das linhas, a prefeitura projeta a implantação de uma estação na Avenida Iguaçu, que forma uma espécie de binário com a Getúlio Vargas. A Urbs informou nesta terça-feira (27) que a estrutura está em fase de projeto e ainda não tem data para ser inaugurada.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião