Obras da Estação PUC irá atender sete linhas de transporte público.| Foto: Aniele Nascimento / Gazeta do Povo

Mesmo sem ter uma previsão de quando vai começar a receber ônibus em sua canaleta, a Linha Verde está prestes a ganhar uma nova estação-tubo, a qual vai integrar sete linhas que passam pelos bairros Uberaba e Prado Velho. Batizada de Estação PUC, ela vai beneficiar principalmente os estudantes da Pontifícia Universidade Católica (PUCPR), que fica a apenas alguns metros do local.

CARREGANDO :)

NOTÍCIAS SOBRE CURITIBA: faça parte do nosso novo canal para receber mais matérias

As obras da nova estação começaram em junho e estão previstas para acabar em dezembro deste ano. Segundo a prefeitura, quando estiver em operação, a Estação PUC vai funcionar quase como um "pequeno terminal", fazendo a integração das linhas Interbairros 5, Guabirotuba, Vila São Paulo, Uberaba, Canal Belém-Salgado Filho e Fazendinha-PUC.

Publicidade

Além delas, a estação ainda vai receber os ônibus da futura linha Fagundes Varela-Fanny, que vai cruzar todo o trajeto da Linha Verde e que chegou a ser anunciada pelo prefeito Rafael Greca (DEM) para começar a circular em março, mas que acabou sendo adiada por tempo indeterminado por causa de problemas na circulação dos ônibus próximo à plataforma de embarque.

As obras da estação-tubo foram iniciadas em junho de 2019 e têm previsão para término em dezembro do mesmo ano. Fotos: Aniele Nascimento / Gazeta do Povo.
A Estação PUC irá atender a linha Fagundes Varela-Fanny que está com três meses de atraso para inauguração.
Outras oito estações-tubo que estão no plano inicial da prefeitura na Linha Verde ainda não foram construídas.

Outras estações

Ao todo, o projeto da prefeitura prevê 14 estações do tipo ao longo de toda Linha Verde fazendo a ligação das áreas Norte e Sul da capital. No entanto, desse número, somente cinco estações-tubo estão prontas todas no trecho sul da via (Marechal, Fanny, Santa Bernadethe, Xaxim e Vila São Pedro).

Já no trecho norte, além da Estação PUC que está em construção, somente a Estação Fagundes Varella já está pronta, embora ainda inoperante. Já as outras sete (Avenida das Torres, UFPR, Jardim Botânico, Tarumã, Vila Olímpica, Solar e Atuba) seguem sem previsão de quando serão entregues.