• Carregando...
 | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Uma parceira firmada entre a Prefeitura de Curitiba e a Companhia Paranaense de Energia (Copel) definiu a implantação de internet wi-fi em estações-tubo da cidade. Em um primeiro momento, serão instalados pontos de wi-fi em 34 estações-tubos da linha Santa Cândida/Praça do Japão.

A novidade foi anunciada pelo prefeito Rafael Greca (PMN) nesta quinta-feira (9). No entanto, ainda não foi informada a data em que os pontos de wi-fi começarão a funcionar.

Além desta rota, a estação-tubo da Praça Carlos Gomes, onde passa o Ligeirão Boqueirão, também contará com o benefício. O acordo prevê também implantar internet wi-fi em Faróis do Saber e Inovação e em prédios públicos da Regional Tatuquara para facilitar o acesso dos moradores ao aplicativo Saúde Já, de marcação de consultas na rede pública municipal de saúde.

Promessa antiga

O plano de implantar internet gratuita em estações de ônibus não é novo. Uma tentativa de estabelecer o serviço foi feita pela gestão anterior da prefeitura, comandada por Gustavo Fruet. A ideia era instalar wi-fi em seis terminais - plano que ficou restrito apenas ao Capão Raso. Por lá, a rede chegou a ser disponibilizada em agosto de 2016, mas já não existe mais desde 2017.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]