As tempestades de verão chegaram com força no fim de semana em Curitiba e, principalmente, na região metropolitana. Na capital, as fortes chuvas da noite de sábado (15) provocaram alagamentos pontuais na CIC, mas a situação não foi precisou de intervenção da Defesa Civil. Os maiores estragos foram em São José dos Pinhais, na região metropolitana, onde o derrubou mais de 80 árvores que bloquearam ruas.
Na tarde de domingo (16), outro temporal derrubou um painel em cima dos carros estacionados na loja de tecidos Daju na Avenida das Torres.A placa caiu no estacionamento e danificou ao menos cinco carros. Na manhã desta segunda-feira (17), os estragos da chuva de sábado e domingo ainda deixava moradores da área rural de São José dos Pinhais sem energia elétrica.
A Defesa Civil de São José dos Pinhais deve passar o dia trabalhando na recuperação dos pontos afetados. Na Estrada do Gere, no bairro Campo Largo da Roseira, 15 árvores caíram na noite de sábado e bloqueram praticamente toda a via. Na mesma região, o muro de um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) cedeu.
- Leia também - Curitiba terá consultas e testes gratuitos de alergia nesta semana
Já na Rua Vereador Domingos Benvenuto Moletta, que fica na Colônia Marcelino, 72 cedros caíram com a força do vento na noite de sábado. Como é muita árvore, a Defesa Civil acredita que a rua só será completamente limpa no fim da tarde desta segunda.
Mas o maior problema para quem mora ao longo da via é a falta de luz. A Defesa Civil informou que dez postes caíram - alguns partiram ao meio - e, por isso, toda a comunidade está sem energia elétrica desde a noite de sábado. Na região, há vários cultivadores de morangos em estufa e granjas, o que preocupa a comunidade. Apesar dos transtornos, não há registro de feridos.
- Veja mais - Semana começa com tempo abafado e pancadas de chuva em Curitiba e região
A Companhia Paranaense de Energia (Copel) trabalha no local. Até as 10h desta segunda, a empresa não havia informado quantas pessoas no local estão sem energia, e nem se houve outros desligamentos na Grande Curitiba por causa das chuvas do fim de semana.
A reportagem também entrou em contato com a assessoria de imprensa da loja Daju para confirmar a ocorrência, mas não obteve retorno.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Deixe sua opinião