Seguem abertas até o dia 9 de agosto as inscrições para o Programa Jovens Embaixadores, encabeçado pela Embaixada dos Estados Unidos. Serão selecionados alunos da rede pública para um intercâmbio estudantil de três semanas no país norte-americano, durante as férias de 2018.
Para participar, é preciso ter entre 15 e 18 anos de idade, ser um exemplo na comunidade por meio de liderança e voluntariado, ter excelência acadêmica e conhecimento na língua inglesa.
As inscrições devem ser feitas pela internet, através do Facebook, na página www.facebook.com/jovensembaixadores ou, ainda, pelo site do programa, o www.jovensembaixadores.org/2018.
A relação de estudantes selecionados será divulgada pela embaixada americana no final de outubro. As atividades começam no dia 12 de janeiro e vão até 4 de fevereiro.
Imersão
Na primeira semana de programa, os estudantes conhecem a capital americana Washington, participam de reuniões com o setor público e privado, visitam escolas e projetos sociais, além de participar de oficinas sobre liderança e empreendedorismo jovem.
Na sequência, eles são divididos em grupos menores e viajam para diferentes estados dos EUA, onde são hospedados por famílias anfitriãs, frequentam escolas locais e interagem com estudantes da mesma idade, participam de ações de responsabilidade social e atividades culturais. Os alunos também fazem apresentações sobre o Brasil.
Desde o lançamento da iniciativa, em 2003, 26 estudantes do Paraná já participaram do Jovens Embaixadores.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Deixe sua opinião