A Polícia Militar (PM) apreendeu em Tijucas do Sul, região metropolitana de Curitiba, 700 pés de maconha que tinham até música especial para crescerem. A apreensão de várias estufas, equipadas com ar condicionado, controle de temperatura, luzes especiais, isolamento térmico e até música ambiente, foi quinta-feira (8), em uma chácara. O laboratório foi desmantelado por policiais do 17.° Batalhão, com apoio do Batalhão de Polícia Ambiental Força-Verde.
Os policiais chegaram à chácara após reclamações de movimentações estranhas e constantes de carros em uma área tranquila da zona rural de Tijucas do Sul. Na revista do imóvel, os PMs se surpreenderam não só com a plantação ilegal, mas também com todo o zelo com o cultivo.
“A plantação era cuidadosamente adubada. Até lâmpadas especiais e música ambiente para incentivar o crescimento das plantas o local tinha”, comenta o capitão Alessandro Galeski, comandante da 1.ª Companhia do 17.º BPM.
Além dos 700 pés de maconha, a PM encontrou uma balança digital e anotações de como as plantas estavam crescendo, o que pode ajudar a Polícia Civil na investigação. O caso foi encaminhado à Delegacia de São José dos Pinhais, também na região metropolitana de Curitiba.
A equipe da Força Verde foi acionada porque além dos pés de maconha também foram encontrados animais silvestres em cativeiro na chácara. No local estavam um filhote de cervo e um passarinho da espécie coleirinha dentro de uma caixa, prontos para serem transportados.
Eleição sem Lula ou Bolsonaro deve fortalecer partidos do Centrão em 2026
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas
CEO da moda acusado de tráfico sexual expõe a decadência da elite americana