A Polícia Militar (PM) apreendeu em Tijucas do Sul, região metropolitana de Curitiba, 700 pés de maconha que tinham até música especial para crescerem. A apreensão de várias estufas, equipadas com ar condicionado, controle de temperatura, luzes especiais, isolamento térmico e até música ambiente, foi quinta-feira (8), em uma chácara. O laboratório foi desmantelado por policiais do 17.° Batalhão, com apoio do Batalhão de Polícia Ambiental Força-Verde.
Os policiais chegaram à chácara após reclamações de movimentações estranhas e constantes de carros em uma área tranquila da zona rural de Tijucas do Sul. Na revista do imóvel, os PMs se surpreenderam não só com a plantação ilegal, mas também com todo o zelo com o cultivo.
“A plantação era cuidadosamente adubada. Até lâmpadas especiais e música ambiente para incentivar o crescimento das plantas o local tinha”, comenta o capitão Alessandro Galeski, comandante da 1.ª Companhia do 17.º BPM.
Além dos 700 pés de maconha, a PM encontrou uma balança digital e anotações de como as plantas estavam crescendo, o que pode ajudar a Polícia Civil na investigação. O caso foi encaminhado à Delegacia de São José dos Pinhais, também na região metropolitana de Curitiba.
A equipe da Força Verde foi acionada porque além dos pés de maconha também foram encontrados animais silvestres em cativeiro na chácara. No local estavam um filhote de cervo e um passarinho da espécie coleirinha dentro de uma caixa, prontos para serem transportados.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo