Eventos esportivos e religiosos vão bloquear ruas de quatro bairros de Curitiba, além de interromper parcialmente o trânsito em uma rodovia no Litoral do estado, ao longo deste domingo (8). Com isso, os motoristas vão precisar de muita atenção, paciência e caminhos alternativos já a partir das primeiras horas da manhã.
Nos bairros Jardim Social e Tarumã, o trânsito será bloqueado por causa da etapa de outono da corrida de rua Circuito das Estações. A prova começa às 7h, mas as alterações no tráfego começam já às 7h e devem durar até as 8h30. A esquina das ruas Morretes com a Fagundes Varela será fechada, assim como o trecho da BR-476 que dá acesso à Avenida Victor Ferreira do Amaral.
Veja também: Supermercado de Curitiba vai vender 500 produtos com até 70% de desconto
Além disso, várias outras ruas vão ter apenas uma pista disponível para veículos — o que pode causar lentidão. Isso porque o percurso será compartilhado com os atletas, que passarão pela Avenida Nossa Senhora da Luz e pelas ruas Fagundes Varela, Francisco Stobbia, Theodorico Bittencourt, Atílio Gasparini, República da Síria, Presidente Washington Luiz, Bandeirantes Dias Cortes, Edgard Stelfeld, Arcésio Guimarães, Professor Ewaldo Schiebler, Alexandre de Gusmão, Raphael Papa e Frei Orlando.
Agentes da Superintendência Municipal de Trânsito (Setran) vão orientar os motoristas durante todo o bloqueio.
Boqueirão
Já no Boqueirão, outra prova de rua vai afetar o trânsito. Entre as 8h e 9h30, a 15ª edição da Corrida do Exército vai fechar a esquina das ruas Frederico Maurer com a Waldemar Loureiro Campos.
Leia também: 17 bairros de Curitiba ficarão sem luz nos próximos dias. Confira quais
Os atletas ainda vão passar pelas vias Francisco Lourenço Johnscher, Maria Luiza Curial dos Santos, Paulo Setúbal, Alcino Guanabara, Professor João Soares Barcelos, Coronel Luiz José dos Santos e Tenente Francisco Ferreira de Souza — o que vai complicar o trânsito nessas vias.
Centro
Durante a noite, é a vez do Centro te ruas fechadas. Desta vez, no entanto, por causa de um evento religioso. A quinta edição da procissão da Festa da Misericórdia vai exigir muita atenção dos motoristas que passarem próximo ao Terminal do Guadalupe.
O evento que contará com a presença do padre Reginaldo Manzotti vai começar às 19h30 e tem previsão de terminar às 21h, com saída da Igreja Nossa Senhora de Guadalupe. Os fiéis devem seguir, então, pela Travessa Itararé, Mariano Torres, Marechal Deodoro, João Negrão e André de Barros.
Agentes da Setran também vão acompanhar para auxiliar os participantes.
Litoral
A PR-508, que liga a BR-277 ao Litoral do Paraná, vai operar em meia pista na manhã de domingo (8). Das h às 12h, o trecho entre os quilômetros 14 e 31 ficará em mão dupla para a disputa de uma prova esportiva, o TH3 Triathlon Hard 2018. Cerca de 400 atletas participarão da disputa e a previsão é de que os primeiros corredores cheguem à rodovia às 7h30.
A Ecovia, concessionária que administra o trecho, prevê que 71 mil veículos viagem pela BR-277 e a PR-508 entre a sexta-feira (6) e do domingo (8). O horário de maior movimento sentido Litoral deverá ser atingido entre 19h e 20h da sexta-feira (6), quando 1,5 mil veículos deverão viajar durante esse período. Já ao domingo (08), o maior movimento deverá ser concentrado entre 18h e 21h, com quase 1,8 mil veículos/hora.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião