Um ex-jogador de futebol de 19 anos foi preso em flagrante na tarde desta terça-feira (15) no bairro Batel, em Curitiba , depois de tentar roubar um carro modelo Mercedes Benz que estava estacionada na Alameda Dr. Carlos de Carvalho. Apesar de estar armado, o jovem não conseguiu levar o automóvel porque não sabia usar o câmbio automático do veículo e, na demora para arrancar, foi barrado por um policial militar de folga e por dois guardas municipais que faziam ronda na região.
Leia também: Policial federal reage à tentativa de assalto ao ir ao médico e fere ladrão em Curitiba
O caso foi logo depois do almoço em uma das regiões mais movimentadas de Curitiba. De acordo com a Guarda Municipal, o ex-jogador abordou o dono do carro e o ameaçou com uma arma antes de entrar no carro. Um PM de férias que se mudou do interior para começar a trabalhar nas próximas semanas no Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária (BPEC) estranhou a reação do proprietário do lado de fora do carro e abordou o criminoso, que conseguiu fugir levando o celular da vítima.
Leia também: Novo comandante da PM diz que Curitiba é uma das capitais mais seguras do Brasil
O ex-jogador - com passagem pela base do Paraná Clube e que vinha jogando em times da Suburbana, o campeonato amador de Curitiba - foi perseguido também por guardas municipais que faziam a ronda na região do Batel naquele momento. A equipe viu o jovem sendo perseguido e conseguiu detê-lo logo depois.
Além do celular da vítima, o jovem carregava um revólver calibre .22. Depois de preso, o ex-atleta foi encaminhado para a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), na Vila Izabel. Na manhã desta quarta (16), ele continuava preso.
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Moraes não tem condições de julgar suposto plano golpista, diz Rogério Marinho
Policial federal preso diz que foi cooptado por agente da cúpula da Abin para espionar Lula
Rússia lança pela 1ª vez míssil balístico intercontinental contra a Ucrânia
Deixe sua opinião