Os ônibus de Curitiba passam a contar com um reforço no combate ao novo coronavírus, a partir desta segunda-feira (10). Uma parceria entre o Exército Brasileiro e a Urbanização de Curitiba, que gerencia o transporte público da capital, vai render a higienização dos 900 veículos da frota da cidade com o desinfectante quaternário de amônio. A limpeza no transporte coletivo afetará diretamente as 290 mil pessoas que usam o serviço todos os dias.
As principais notícias do Paraná no seu WhatsApp
A parceria envolve 30 soldados da 5º divisão do Exército. A eles caberá sanitizar os veículos, um trabalho que dura cerca de três minutos para cada ônibus e que será realizado logo após o desembarque de todos os passageiros no terminal. Os soldados usarão um atomizador costal para fazer a assepsia dos veículos.
Os militares serão divididos em seis esquadras (com cinco militares cada) e seis fiscais da Urbs, que atuarão nos veículos em grandes estações e nos terminais, no intervalo de desembarque e embarque dos coletivos.
Segundo a prefeitura de Curitiba, a ação acontecerá de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 12h, até o dia 21 de agosto, podendo ser prorrogada até 4 de setembro. Nesta segunda-feira (10) o serviço começa na Praça Rui Barbosa e nos terminais do Santa Cândida, CIC, Sitio Cercado, Capão do Imbuia e Caiuá.
- Especial >> Quem terá a primeira vacina confiável contra a Covid-19?
- Paraná mescla experiências para garantir retorno seguro das aulas presenciais
- Contratação de temporários reacende debate sobre licenciamento ambiental no Paraná
- Eleição da Assembleia Legislativa será segunda-feira, e não deve trazer surpresa
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura