A explosão de um caixa eletrônico interrompeu o atendimento na prefeitura de Pontal do Paraná, no litoral, na manhã terça-feira (13). O crime foi de madrugada, dentro do prédio principal da administração municipal, em um equipamento da Caixa Econômica Federal. Segundo a própria prefeitura, se a limpeza dos destroços for concluída a tempo, as atividades devem voltar ao normal ainda durante a tarde desta terça.
Embora tenha danificado janelas e mobiliário, a explosão não comprometeu a estrutura do edifício.
Leia também - Edison Brittes ligou para família de Daniel com celular de homem morto em 2016, diz MP
De acordo com a Polícia Militar (PM), a situação foi por volta das 3h45. Moradores ouviram o barulho e acionaram a corporação, que chegou após a fuga dos criminosos. Os ladrões explodiram o equipamento do banco e levaram duas das três gavetas internas do caixa. Acredita-se que apenas as notas maiores foram levadas, já que as de menor valor ficaram espalhadas pelo chão da prefeitura.
Leia também - Bombeiros buscam jovens que desapareceram em rio na região de Curitiba
A PM ainda encontrou miguelitos - utensílios de ferros pontudos usados para furar pneus - espalhados em uma rua próxima à prefeitura. Os objetos foram colocados para dificultar a chegada da polícia. Além da PM, a Guarda Municipal de Pontal, a Polícia Civil e a Polícia Federal estiveram no local.
O Corpo de Bombeiros de Paranaguá informou também que a Defesa Civil esteve no prédio da prefeitura e constatou que a explosão não comprometeu a estrutura do edifício. Apenas janelas e vidros ficaram danificados pelos estilhaços da explosão.
Deixe sua opinião