Por causa da explosão de casos de Covid-19 dos últimos dias, a Oficina de Música foi adiada em Curitiba. O tradicional evento musical que acontece pela 39º ano estava agendado a partir da próxima semana, entre os dias 16 e 30 de janeiro. Agora a prefeitura, a partir do Comitê Municipal de Combate à Pandemia, vai definir uma nova data assim que o cenário epidemiológico permitir. Terça-feira (11), o número de pessoas infectadas na capital cresceu quase cinco vezes em apenas uma semana, saltando de 1,6 mil para 8 mil.
A Fundação Cultural de Curitiba, órgão municipal responsável pelo evento, explica que a Oficina de Música desse ano foi planejada antes do cenário de chegada da variante ômicron do coronavírus, muito mais transmissível. Estavam previstas 200 ações espalhadas pela cidade, entre concertos, shows, aulas, exibição de filmes e outras programações culturais.
Ainda de acordo com a Fundação Cultural, muitos os próprios artistas que participariam da Oficina de Música estão infectados com a Covid-19. Além disso, há a incerteza de logística do evento, já que o deslocamento de artistas para Curitiba ficaria ameaçado pelo fato de muitas companhias aéreas estarem cancelando voos por falta de gente para trabalhar, já que o contágio nessa classe de profissionais também é alta.
Os valores das inscrições para os cursos de música pagos pelos alunos serão restituídos pela organização da Oficina.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Lula diz que “agradece” por estar vivo após suposta tentativa de envenenamento