A alegria da vida da curitibana Bruna Caroline Marinelli Schina era a dança. A jovem cresceu cercada de amigos e despertou a paixão pela música ainda muito cedo. Por onde passava, deixava marcada sua presença por seu jeito bem-humorado e pela vontade de aproveitar a vida.
Foi uma criança muito tranquila, estudiosa e de muitas amizades. Também se mostrava muito próxima de seus familiares. Gostava de ajudar sua mãe nos afazeres da casa, principalmente cuidar do seu irmão mais novo, Matheus. Esses cuidados fizeram com que Bruna e o menino se tornassem muito próximos. As primas eram suas irmãs de coração. Entre os vários programas que faziam juntas, ir à praia era um dos favoritos. Era para o colo de Bruna que as meninas corriam quando precisavam chorar ou desabafar. Com os mais velhos da família era um pouco séria; demonstrava respeito e atenção aos pedidos e conselhos dos pais e da avó. Era com os mais novos da casa que ela espalhava seu bom humor e brincadeiras.
Desde criança Bruna se mostrava uma pessoa muito independente e que gostava de fazer e aprender tudo por conta própria. Não era de pedir conselhos ou opiniões. Quando botava algo na cabeça, fazia exatamente como tinha pensado.
Serviço
As publicações neste espaço são gratuitas. Faça contato com a Central de Redação, pelo fone (041) 3321-5832, ou por e-mail obituario@gazetadopovo.com.br. As informações constantes na relação de falecimentos são fornecidas pelo Serviço Funerário Municipal. Fone: 3324-9313.
Ao completar 17 anos, tornou-se ainda mais pró-ativa. Começou a trabalhar e atuou por três anos como recepcionista de diversas empresas em Curitiba. Por ter esse espirito independente, logo garantiu a realização de um sonho antigo: a carteira de motorista. Com a habilitação em mãos, comprou uma moto e por ela tinha verdadeira paixão. Amava dirigir; era o momento de maior liberdade em sua vida.
Foi aos 18 anos que Bruna descobriu uma outra paixão, a dança. Desde cedo já tinha a música como um de seus hobbies, ouvia muitas bandas de pagode e sertanejo. Quando começou a frequentar festas e bares, quis aprender a dançar. Logo procurou aulas para melhorar suas habilidades. A jovem se divertia nas pistas de dança da capital paranaense acompanhada das primas. “Dançar e sair era a maneira que ela encontrou de aproveitar a juventude”, conta a prima Gabriele. Sempre muito simpática, fez vários amigos nas festas que participou. Era boa de conversa, tinha um jeito simpático e espontâneo na hora de falar. Certa vez, acompanhada de sua prima, não tinha como voltar para casa depois de uma festa, mas garantiu a carona de volta com uma boa história e uma “atuação dramática” para os amigos.
Os olhos verdes e a pele muito clara eram suas marcas registradas. Onde chegava chamava a atenção por ter um “brilho especial” no olhar, lembra a prima. Ela estava sempre bem arrumada e tinha atenção redobrada na escolha das roupas. Calça jeans e salto alto eram as preferências no dia-a-dia.
Tinha mania de banhos. Durante todo o dia, sempre que podia estava embaixo do chuveiro. Dizia que gostava de estar sempre muito limpa.
Aos 19 de anos, ainda em 2012, Bruna descobriu um tumor no cérebro e teve de passar por diversas cirurgias para retirá-lo. Em fevereiro de 2014, ainda lutando para remover o câncer, foi acometida por um coma – logo após um processo cirúrgico. A doença tomou conta de vários órgãos. Ficou meses internada e em 5 de abril de 2015 não resistiu ao avanço do tumor; sofreu uma parada respiratória. Deixa pai, mãe, um irmão, avó, tio, primas e muitos amigos.
Dia 5 de abril, aos 22 anos, de câncer cerebral, em Curitiba.
.
Lista de falecimentos - 30/04/2015
Akira Naganawa, 82 anos. Profissão: comerciante. Filiação: Ikutaro Naganawa e Kono Naganawa. Sepultamento ontem.
Aldivino Aparecido Pereira, 72 anos. Filiação: João Teófilo Pereira e Maria do Carmo Pereira. Sepultamento ontem.
Amélia Manczur, 77 anos. Profissão: doméstica. Filiação: João Manczur e Ana Manczur. Sepultamento hoje, no Cemitério Universal Necrópole Ecumênica Vertical, saindo de residência.
Analisa Otília Knoerr, 102 anos. Profissão: do lar. Filiação: Jacob Bohland e Otília Bohland. Sepultamento hoje, no Cemitério Comuna Evangélica Luterana, saindo de Protestante.
Andréa Cristina de Barros, 35 anos. Profissão: cabeleireira. Filiação: Isaias de Barros e Maria Helena de Barros. Sepultamento ontem.
Anita Gertrudes Hauer, 89 anos. Profissão: do lar. Filiação: João Weiss e Ana Weiss. Sepultamento hoje, no Cemitério Comuna Evangélica Luterana, saindo de Protestante.
Benedito de Arruda, 83 anos. Profissão: jardineiro. Filiação: Silvério Antônio de Arruda e Benedita Fernandes da Costa. Sepultamento ontem.
Carlos Antônio Kosny, 65 anos. Profissão: mecânico. Filiação: Antônio Kosny e Mercedes Dias Kosny. Sepultamento ontem.
Ervin Marks, 91 anos. Profissão: bancário. Filiação: Willibaldo Marks e Ida Isabela Marks. Sepultamento ontem.
Eugênio de Freitas, 82 anos. Filiação: José de Freitas e Paula Ana de Freitas. Sepultamento hoje, no Cemitério Parque Iguaçu.
Francisca Anacleto de Sousa, 68 anos. Profissão: cozinheira. Filiação: Maria Anacleto de Sousa. Sepultamento hoje, em local a definir, saindo da Capela do Cemitério Metropolitano, em Fazenda Rio Grande.
Ivone de Fátima Correa, 58 anos. Profissão: do lar. Filiação: Elibrando Guimarães Pinto e Maria Aparecida Lustoza. Sepultamento ontem.
João Darci Mendes Carneiro, 55 anos. Profissão: autônomo. Filiação: Dario Alves Carneiro e Hercilia Mendes Carneiro. Sepultamento hoje, no Cemitério Municipal da Cidade de Origem, saindo da Capela Municipal de Ipiranga.
João Silvério, 59 anos. Profissão: agricultor. Filiação: Francisco Silvério e Maria Aparecida. Sepultamento ontem.
Johanna Bauer, 89 anos. Profissão: do lar. Filiação: Johann Breitweser e Maria Breitwieser. Sepultamento ontem.
José Benvindo Correa, 68 anos. Profissão: militar. Filiação: Manoel Benvindo Correa e Maria Correa. Cerimônia hoje, no Crematório Vaticano.
José Francisco dos Santos, 62 anos. Filiação: José Aprigio dos Santos e Maria Izabel dos Santos. Sepultamento hoje, no Cemitério Vaticano, saindo da Capela Jade.
José Vicente Bernardo, 69 anos. Profissão: autônomo. Filiação: João Vicente Bernardo e Sara da Silva Bernardo. Sepultamento ontem.
Lauro Olegário da Silva, 72 anos. Profissão: agricultor. Filiação: João Olegário da Silva e Ana Rosa da Silva. Sepultamento ontem.
Michele Florêncio Mocelin do Nascimento, 37 anos. Profissão: instrumentadora. Filiação: Sebastião Adão do Nascimento e Rozilene de Fátima Florêncio Mocelin do Nascimento. Sepultamento hoje, em local a definir, saindo da Capela do Jardim Osasco, em Colombo.
Nildson Pereira, 48 anos. Profissão: contador. Filiação: Nelcio Pereira e Elza Lins. Sepultamento ontem.
Noeli Veloso Linhares, 56 anos. Profissão: do lar. Filiação: Eduardo Veloso de Linhares e Marfizia Linhares. Sepultamento hoje, no Cemitério Parque Senhor do Bonfim, em São José dos Pinhais, saindo da Capela 01.
Odair de Oliveira Lima, 47 anos. Profissão: pedreiro. Filiação: Zacarias Rafael de Lima e Jovita de Oliveira Lima. Sepultamento ontem.
Otalina dos Santos Rodrigues, 86 anos. Profissão: do lar. Filiação: Modesto Cordeiro dos Santos e Vitalina Maria Cordeiro. Sepultamento hoje, no Cemitério Parque Senhor do Bonfim, em São José dos Pinhais, saindo da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, no Cajuru.
Reinaldo Severino Gomes, 32 anos. Filiação: Joaquim Severino Gomes Neto e Maria Marli Gomes. Sepultamento ontem.
Ricardo Engraf, 68 anos. Profissão: impressor. Filiação: Jacob Engraf e Cecília Engraf. Sepultamento hoje, em local a definir, saindo da Capela 01 do Cemitério Municipal.
Ricardo Geffer, 22 anos. Filiação: Alcides Geffer e Sara Soares Correia Geffer. Sepultamento ontem.
Sidney Terna de Campos, 63 anos. Profissão: autônomo. Filiação: José Torres de Campos e Alice Terna de Campos. Sepultamento hoje, no Cemitério Municipal São Francisco de Paula, saindo da Capela Vaticano - Turquesa.
Silvestre Capica, 56 anos. Profissão: agricultor. Filiação: Adão Capica e Natália Capica. Sepultamento hoje, em local a definir, saindo da Capela do Cemitério de Santana, em Cruz Machado.
Tereza Massarello, 89 anos. Profissão: doméstica. Filiação: Antônio Nunes da Silva e Maria Sebastiana da Silva. Sepultamento ontem.
Verônica Huck, 92 anos. Profissão: do lar. Filiação: Jacob Badluk e Theodosia Badluk. Sepultamento hoje, no Cemitério Paroquial Umbará, saindo de Igreja Católica no Bairro Xaxim .
Verônica Machoseki Czayka, 77 anos. Profissão: metalúrgico. Filiação: Jacob Machoski e Maria Machoseki. Sepultamento ontem.
Condolências
Deixe uma homenagem a um dos falecidos
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Alexandre de Moraes cita a si mesmo 44 vezes em operação que mira Bolsonaro; assista ao Entrelinhas
Deixe sua opinião