As echarpes faziam parte do dia a dia de Daniella Nichio Cordeiro de Lima, assim como o batom de cor forte. A estudante cursava Estética na Universidade Tuiuti. Ela mantinha o cuidado com tudo o que lhe dizia respeito e também com as pessoas ao seu redor. A jovem estava de casamento marcado com Carlos, o que ocorreria em outubro de 2016 – esse seria o próximo sonho que iria concretizar.
Seria também o momento de usar o véu. A mãe da universitária, Marilza, recorda-se das tantas vezes em que viu Daniella colocar um pano de prato na pequena cabeça de cabelos louros e prendê-lo com um arquinho. Na imaginação da menina, o item da cozinha era quase que um prolongamento do seus fios.
Ela chegou a ganhar um véu da bisavó, que está guardado até hoje. Na busca do vestido de noiva, essa peça foi parte importante. A mãe bem sabe o empenho da filha em organizar tudo como um conto de fadas. Era Marilza, junto com o noivo, que a acompanhava nas diversas visitas a fornecedores e sessões de prova. Estava quase tudo pronto. Só faltava escolher a música para o grande dia. A mãe define que o companheirismo entre elas ia além do papel de mãe e filha. “Éramos amigas, confidentes, almas gêmeas”.
Daniella nasceu em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, e dividia o carinho dos pais com um irmão um ano e quatro meses mais velho. “Muitos diziam que eles eram gêmeos por serem tão parecidos”. Se durante a semana era o momento de se dividir entre o trabalho em uma estética e a faculdade; no fim de semana, a jovem curtia estar com a família e com Carlos. “Ela era muito família”. Os encontros eram na casa de uma ou de outra família, no sítio ou em Caiobá, no Litoral do Paraná.
Serviço
As publicações neste espaço são gratuitas. Faça contato com a Central de Redação, pelo fone (041) 3321-5832, ou por e-mail
As informações constantes na relação de falecimentos são fornecidas pelo Serviço Funerário Municipal. Fone: 3324-9313.
A jovem nem imaginava, em janeiro de 2008, quando veraneava em Caiobá, que o encontro com o universitário Carlos chegaria tão longe. Enquanto ele voltou a trabalhar depois da virada do ano, Daniella ficou. Mas as conversas continuaram pelo Orkut, rede social da época. Ela tinha 17 anos. “Era uma loira de olhos claros e furinho no queixo que cursava o Ensino Médio”, detalha Carlos. Ele cursava o primeiro ano do curso de Farmácia. O que começou na praia resultou em 7 anos e seis meses de uma convivência alegre. “Ela era muito parceira em tudo”, conta Carlos. Nos planos casal também havia espaço para um terceiro membro na nova família que iram formar. “Ela escolhia as fotos de bebês e avisava que seu filho seria assim”, afirma Marilza.
A universitária gostava de viajar em família. Em 2013, ela, o noivo, os pais, o irmão e a então cunhada fizeram um cruzeiro para Ilhéus, Salvador e outras cidades. A viagem será repetida em janeiro de 2016, porém, dessa vez sem Daniella.
Em uma feijoada beneficente organizada pelo sogro, no início de julho, foi gravado o último registro de toda a família. No encerramento, Daniella deu tchau e mandou beijos.
Ela morreu poucos dias após um acidente na estrada em 17 de julho. A moça retornava de Arapongas, no interior, depois do enterro de avô paterno e da avó materna do futuro marido. Após 72 horas da realização de uma cirurgia, Daniella não resistiu. Deixa os pais, Marilza e Donaldo; o irmão Diego; o noivo Carlos; e os sogros, Marrom e Ivete.
Lista de falecimentos - 16/08/2015
Aline Graciela Kieffer Calixto dos Santos, 27 anos. Profissão: advogada. Filiação: Dinarte Calixto dos Santos e Cliseldes Maria Machado Kieffer. Sepultamento hoje, no Cemitério Municipal Cachoeira do Sul, no Rio Grande do Sul, saindo da Capela.
Antônio Eloir de Souza, 57 anos. Profissão: motorista. Filiação: João Ferreira de Souza e Geni de Souza. Sepultamento ontem.
Benedito Ferreira Lima, 72 anos. Profissão: auxiliar de serviços gerais. Filiação: Pedro Romão da Silva e Josefa Ferreira Lima. Sepultamento ontem.
Cícero Alves de Lima, 75 anos. Profissão: porteiro. Filiação: Antônio Alves de Lima e Emília Rufino de Lima. Sepultamento ontem.
Clotilde Moro, 63 anos. Profissão: do lar. Filiação: José de Medeiros Tureck e Natividad Olmedo Tureck. Sepultamento ontem.
Daniel Portela, 52 anos. Profissão: empresário. Filiação: Arnoldo Fausto Portela e Zeni Dominiak Portela. Sepultamento ontem.
Dircelene Oliveira Lima, 41 anos. Profissão: do lar. Filiação: Dirceu Oliveira Lima e Jurema de Lima. Sepultamento ontem.
Dorival de Melo de Morais, 65 anos. Profissão: vigilante. Filiação: Leonardo de Morais e Isaura de Melo de Morais. Sepultamento ontem.
Dorly Valdevino de Cristo Leite, 55 anos. Profissão: motorista. Filiação: João de Cristo Leite e Ana Rodrigues Leite. Sepultamento ontem.
Durval Ferreira Romualdo, 54 anos. Profissão: engenheiro civil. Filiação: Sebastião José Romualdo e Ely Ferreira Romualdo. Sepultamento hoje, em local a definir, saindo da Capela Municipal de Matinhos.
Euclides dos Santos, 76 anos. Profissão: auxiliar. Filiação: Antônio dos Santos e Josefina Barboza. Sepultamento hoje, em local a definir, saindo de residência.
Fábio Costa dos Santos, 42 anos. Profissão: operador. Filiação: Esmael Ernesto dos Santos e Arlete Maria da Costa. Sepultamento ontem.
Francisco Bispo dos Santos, 81 anos. Profissão: pedreiro. Filiação: Luiz Bispo dos Santos e Josefa de Jesus. Sepultamento hoje, no Cemitério Padre Pedro Fuss, em São José dos Pinhais, saindo da Capela Ômega.
Ivo Pereira, 69 anos. Profissão: carpinteiro. Filiação: Pedro Batista Dias e Marcolina Pereira. Sepultamento ontem.
Izaias Meira Porto, 83 anos. Profissão: agricultor. Filiação: Ourico Meira Porto e Maria do Carmo. Sepultamento ontem.
José Américo, 60 anos. Profissão: operador de máquinas. Filiação: João Américo e Maria Inês Barbosa. Sepultamento ontem.
Lúcia Chaerki Ceccon, 80 anos. Profissão: do lar. Filiação: Abrão Chaerki e Floriana Chaerki. Sepultamento ontem.
Maria José Paiva Wierzbicki, 79 anos. Profissão: do lar. Filiação: Manoel José Martins Moreira Paiva e Maria dos Anjos Santos Oliveira. Sepultamento ontem.
Maria Margarida Polinski Biesczad, 84 anos. Profissão: do lar. Filiação: José Polinski e Jadwiga Augustiniak Polinski. Sepultamento hoje, no Cemitério Municipal Água Verde, saindo da Capela 01.
Maria das Dores Duarte, 90 anos. Profissão: professora. Filiação: Juvenal Soares de Oliveira e Elisa Correa de Oliveira. Sepultamento ontem.
Marisia Marlene dos Santos, 58 anos. Profissão: telefonista. Filiação: Abrilnove dos Santos e Noêmia dos Santos. Sepultamento ontem.
Marli Terezinha Ribas, 62 anos. Profissão: bancária. Filiação: Athaide Chaves e Elvira Ergouque Chaves. Sepultamento ontem.
Pedrina Maria da Costa, 63 anos. Profissão: do lar. Filiação: João Cândido D Silva e Januária Aparecida de Oliveira. Sepultamento hoje, no Cemitério Paroquial Santa Felicidade, saindo de Santa Felicidade.
Romildes Paixão da Silva, 67 anos. Profissão: jardineiro. Filiação: José Paixão da Silva e Conceição Maria de Jesus. Sepultamento ontem.
Rosemary Cataneo Ferreira, 56 anos. Profissão: professora. Filiação: Bruno Cataneo e Izaura Goldoni Cataneo. Sepultamento hoje, em local a definir, saindo da Capela Mortuária do Cemitério Metropolitano em Gravatá, Santa Catarina.
Sebastião Luiz Veloso, 74 anos. Profissão: porteiro. Filiação: José Pereira Veloso e Benedita Santana de Jesus. Sepultamento ontem.
Zuleika Ramos, 79 anos. Profissão: do lar. Filiação: Hassan Mohmad Omar Chaijah e Leocadia Wiscoski Chaijah. Sepultamento ontem.
Deixe sua opinião