| Foto:

Dany Melori Alberti

CARREGANDO :)

Quando as pessoas ouviam aquela voz que era um estrondo, não imaginavam que vinha de uma menina magra e de 1,50 m de altura. Segundo a família, Dany era surpreendente em tudo. Era muito teimosa e impulsiva, chegou a deixar a família e a faculdade para viver uma paixão adolescente. Mas, quando viu que o amor que sentia não tinha a expressão que imaginava, voltou para casa e recomeçou a vida. Recentemente se tornou secretária executiva e seu emprego estava garantido; havia passado em um concurso da prefeitura. Não ouvia nada que não fosse pagode, desprezava qualquer outro ritmo musical. Até se aventurou como empresária da banda do namorado, Fábio. Depois de três anos juntos, eles estavam marcando a data do casamento e já tinham todos os móveis e eletrodomésticos comprados. Ter uma casa própria era o sonho de Dany. Adorava se aventurar na cozinha, especialmente para fazer bolos. Mas a prima Joile conta que ela o fazia só para agradar ao namorado, pois vivia de dieta e não comia um pedaço sequer. Há cerca de dois anos, descobriu um câncer de mama. Fez todo o tratamento, passou por cirurgia, quimioterapia, radioterapia. Segundo a tia e madrinha Dionete, Dany ficou carequinha e frágil, mas era tão independente e determinada que fazia tudo sozinha. Chegou a se recuperar, mas há sete meses descobriu o câncer no fígado. A situação estava tão agravada que ela não sobreviveria a um transplante. Não permitia que ninguém ficasse triste ou sofresse por ela e passava forças a todos. Por mais que tivesse tentado terminar o relacionamento para poupar o namorado, ele não aceitou e ficou ao seu lado até o último minuto.

Dia 14, aos 29 anos, de câncer de fígado.

Publicidade

* * * * *

Alair de Vargas, 36 anos, filha de Miguel Vargas e Maria de Goes Vargas. Sep. ontem.

Alessandro Rodrigues de Paula, 15 anos, estudante, filho de Isaías Braga de Paula e Silvana Aparecida de Campos Rodrigues. Sep. ontem no Cemitério de Tranqueira.

Ana Abdo Ferreira, 66 anos, enfermeira, filha de João Abdo e Odete Moreira Abdo. Deixa viúvo José Victor Alves Ferreira. Sep. ontem.

Ariel Dutra Claudino, filho de Gláucio Claudino de Oliveira e Perla da Silva Dutra. Sep. ontem.

Publicidade

Baltazar Natal Galdino, 34 anos, pedreiro, filho de José Galdino e Albina Paulina Galdino. Sep. ontem.

Delair do Rocio de Faria, 48 anos, do lar, filha de Vítor Borges de Lima e Benedita Alves de Miranda. Deixa viúvo Valmir Siqueira de Farias. Sep. ontem.

Denise de Fátima Viante, 52 anos, do lar, filha de Heitor Viante e Luiza Zak Viante. Sep. ontem no Cemitério Padre Pedro Fuss (São José dos Pinhais), PR.

Eutália de Oliveira Gomes, 96 anos, comerciante, filha de Francisca dos Santos. Deixa viúvo Aristide Gomes. Sep. às 10 h, em cemitério a ser designado, saindo da capela da Associação Vila Militar (AVM).

Guilherme Antônio Fett, 6 meses, filho de Marcus Antônio Fett e Luzia de Souza Bernardino Fett. Sep. ontem.

Publicidade

João Valim da Costa, 45 anos, cozinheiro, filho de Joaquim Basílio da Costa e Maria Lucília Valim da Costa. Sep. ontem.

José Hélio Galeazzi, 61 anos, carpinteiro, filho de Rogério Egídio Galeazzi e Clementina Bassi Galeazzi. Deixa viúva Neuza Maria Galeazzi. Sep. ontem.

José Luiz de Freitas, 45 anos, servente, filho de Erondino de Freitas e Isabel Maria do Rosário de Freitas. Sep. ontem.

José Xavier, 80 anos, pedreiro, filho de Dionísio Xavier e Ermínia Maia. Deixa viúva Yolanda Butewicz Xavier. Sep. às 11 h, no Cemitério Santa Cândida, saindo da Rua Artur Ramos, 831 – Bairro Alto.

Júlio César de Oliveira, 29 anos, vendedor, filho de João Fabrício de Oliveira e Maria Aparecida de Oliveira. Sep. ontem no municipal da Fazenda Rio Grande, PR.

Publicidade

Luís Mauri Boza, 42 anos, frentista, filho de Agostinho Pedro Boza e Ezaltina da Rocha Boza. Sep. ontem.

Luiz Fernando Carvalho, 38 anos, auxiliar de serviços gerais, filho de João Alfredo Carvalho e Rosicler Bernadete Carvalho. Sep. ontem.

Luíza Carlota Boing, 55 anos, do lar, filha de Afonso Castilho e Tereza dos Santos Castilho. Deixa viúvo Jaime Boing. Sep. ontem.

Maria Alice Prestes, 47 anos, do lar, filha de João Pedro Prestes e Iolanda Prestes. Sep. ontem.

Maria Aparecida Silva, 60 anos, empresária, filha de José Martins de Oliveira e Vitalina João Adão Fernandes. Deixa viúvo Valdir Silva. Sep. ontem.

Publicidade

Maria de Fátima Pereira da Silva Mota, 47 anos, do lar, filha de José Pereira da Silva e Belarmina Tereza de Jesus. Deixa viúvo Geraldo Alves da Mota. Sep. ontem no Cemitério Caminho do Céu (São José dos Pinhais), PR.

Paulo Roberto Pikes, 57 anos, pedreiro, filho de Laudelino Pikes e Elvira Vanbeker. Deixa viúva Marli Teresinha Pikes. Sep. ontem.

Rosili Aparecida Gueno, 64 anos, diretora, filha de Valentin Gueno e Avanira Martins Gueno. Sep. ontem no Cemitério Colônia Faria (Colombo), PR.

Rubens Lago, 46 anos, pedreiro, filho de David Lago e Idelzuíte de Oliveira Lago. Sep. ontem no Cemitério São Gabriel (Colombo), PR.

Susana Maria da Cruz, 43 anos, do lar, filha de Alvim da Cruz e Santina Cordeiro da Cruz. Deixa viúvo José Gonçalves da Rosa. Sep. ontem.

Publicidade

* * * * *

As publicações neste espaço são gratuitas. Faça contato com a Central de Redação, pelo fax (041) 3321-5129, ou por e-mail leitor@gazetadopovo.com.br

Fonte: Serviço Funerário Municipal. Fones 3233-2585 e 3324-9313.