Um falso caminhão de entregas dos Correios foi apreendido com 500 mil carteiras de cigarros contrabandeados do Paraguai na manhã desta terça-feira (29) na BR-277 em Balsa nova, município da Região Metropolitana de Curitiba. A estimativa é de que a carga valha R$ 2,8 milhões. A operação foi conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Receita Federal.
A abordagem ocorreu por volta das 7h. O caminhão rodava com uma plotagem do Sedex, o serviço de entrega de encomendas dos Correios. Durante a fiscalização, o motorista de 52 anos chegou a apresentar a documentação da carga como se fosse dos Correios. Mas ao fazerem a averiguação da carga, os agentes descobriram que a documentação era falsa.
- Leia mais - Empresas de ônibus de Curitiba pedem fim do Uber Juntos; Urbs analisa pedido
Os policias também apreenderam um rádio amador que era acionado por um botão instalado na parte inferior do painel. Junto com o condutor foram apreendidos R$ 8,6 mil . O caminhão e o rádio amador foram encaminhados para a Receita Federal .
O motorista de 52 anos foi detido e vai responder pelos crimes de contrabando, atividade clandestina de telecomunicação e uso de documento falso.