Quatro suspeitos de roubar casas em Curitiba se passando por policiais civis foram presos entre quarta (19) e quinta-feira (20) na capital, na Região Metropolitana, e na cidade de Pirabeiraba, em Santa Catarina.
De acordo com o delegado-adjunto da Delegacia de Furtos e Roubos, Emmanoel David, o grupo agia usando distintivos e mandados de busca e apreensão falsos, além de um carro com giroflex, para abordar as vítimas e entrar em suas casas.
As investigações começaram após o assalto à casa de um empresário, no bairro Boqueirão, em Curitiba, no dia 25 de maio. A quadrilha abordou a vítima usando um falso mandado de busca e apreensão e, quando entraram na residência, os quatro homens passaram a efetuar o roubo agindo com violência, segundo relato do delegado.
Foram presos quatro homens, de 19, 20, 52 e 59 anos. Um dos suspeitos foi preso na Rodoferroviária, quando tentava fugir de Curitiba. Outro acusado foi preso em Pirabeiraba, em Santa Catarina, com o apoio da Divisão de Investigação Criminal de Joinville (DIC). Os outros dois foram presos em suas casas, um em Santa Felicidade e o outro em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana.
Com o suspeito de 20 anos foi encontrada uma pistola 7.65, de uso restrito das forças armadas. Os suspeitos foram reconhecidos pelas vítimas na delegacia. Um dos suspeitos foi autuado em flagrante por porte de arma de fogo de uso restrito. Os quatro respondem por roubo agravado por uso de arma de fogo.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo