Vinte e três Faróis do Saber serão reformados pela prefeitura de Curitiba. O investimento de R$ 2,1 milhões transformarão estas unidades em Faróis do Saber e Inovação, com a instalação de impressoras 3D, com a qual os estudantes das escolas municipais poderão construir protótipos e outros objetos a partir da tecnologia.
O contrato para o início das obras foi assinado segunda-feira (28) entre a prefeitura e três empresas de engenharia. Dentro do projeto, além da instalação das impressoras 3D, estão previstas reformas das estruturas e pinturas.
- Leia mais - Universidade Positivo oferece 278 bolsas de estudos para alunos de escola pública
Desde a inauguração do projeto Faróis do Saber e Inovação no fim de 2017, no Farol do Saber Herbert de Souza, junto à Escola Municipal Marumbi, no Uberaba, 9,5 mil alunos e 550 professores, além de 600 moradores, já participaram de ações inovadoras
Além dos novos faróis, a Secretaria Municipal da Educação investiu em 2018, R$ 15 milhões em tecnologia educacional, equipamentos de informática, kits de robótica, impressoras 3D, conectividade, sistemas informatizados.
- Veja também - Carteiras de Trabalho esperam há mais de 20 anos por seus donos em Curitiba
Os Faróis do Saber foram a principal marca da primeira gestão de Rafael Greca (PMN) na prefeitura, entre 1993 e 1996. Os Faróis da Inovação estão alinhados ao conceito do Vale do Pinhão, projetos de inovação de Curitiba capitaneado pela prefeitura. Os faróis são utilizados por estudantes e também abertos à comunidade.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo