A prefeitura de Curitiba fechou nesta terça-feira (2), 13 parques e bloqueou o estacionamento de outros seis. Entre os fechados por completo, estão o Jardim Botânico, o Passeio Público e o Zoológico. A medida segue o decreto do governo estadual na tentativa de frear a contaminação das pessoas pelo novo coronavírus.
Já parques como o Barigui e Náutico estão com restrição de estacionamento, mas seguem abertos para a população, por não ser possível isolar totalmente estes locais, devido à existência de várias entradas e acessos. No Barigui, uma grande fila de carros foi registrada, na tarde desta terça-feira, no estacionamento, por conta da vacinação contra a covid-19 em idosos de 84 anos de idade.
Sobre a utilização dos parques que permanecem abertos, a recomendação das secretarias municipais da Saúde e do Meio Ambiente é que as atividades sejam individuais e sem aglomeração, caso ocorram em grupos de família.
Aos frequentadores deste espaços públicos, ainda vale reforçar a obrigatoriedade do uso de máscaras e do álcool em gel, mesmo ao ar livre. Além disto, os bebedouros permanecem desativados, também como medida preventiva de combate à propagação da vírus Sars-CoV-2.
Parques fechados por completo
- Passeio Público de Curitiba
- Jardim Botânico
- Zoológico
- Bosque Capão da Imbuia
- Bosque Alemão
- Bosque do Papa
- Parque São Lourenço
- Parque General Iberê de Mattos (Parque Bacacheri)
- Bosque Fazendinha
- Parque Lago Azul
- Parque do Passaúna
- Parque Atuba
- Parque Barreirinha
Parques com estacionamento fechado
- Parque Barigui
- Parque Tingui
- Parque Náutico
- Bosque Vilinha do Atuba
- Parque Peladeiros
- Parque dos Tropeiros
- Bosque Zaninelli (Unilivre)