Os estudantes que ainda não sabem por qual caminho seguir na hora do vestibular vão poder tirar as suas dúvidas a partir desta quinta-feira (07) no Planeta PUC, a feira de cursos e profissões da Pontifícia Universidade Católica (PUCPR). O evento é gratuito e se estende até o próximo sábado (09)
No local, os visitantes vão conhecer mais sobre cada um dos 68 cursos de graduação oferecidos pela universidade. Os estandes serão encabeçados por alunos que vão apresentar não apenas um panorama de cada profissão como também um pouco daquilo que é desenvolvido em sala de aula. Quem passar pelo espaço do curso de Tecnologia em Jogos Digitais, por exemplo, vai conferir alguns dos games desenvolvidos pelos próprios estudantes.
Leia também: Curitiba terá mais um Hospital Pequeno Príncipe, um megacomplexo de 199 mil m²
O Planeta PUC traz ainda um Campeonato de Robôs, organizado pela equipe de Robótica Móvel da instituição. A competição vai colocar a criação dos calouros do curso e vai servir como uma espécie de seletiva para escolher os novos integrantes da equipe. Além disso, os visitantes também poderão interagir com os robôs.
Veja também: PUC faz vestibular extra a quem não prestou por causa da greve dos caminhoneiros
A feira vai conta ainda com um espaço para que as pessoas possam tirar dúvidas sobre bolsas de estudo, opções de financiamento e orientação profissional. Também haverá um espaço dedicado ao programa de internacionalização da universidade, o American Academy.
Nesta quinta e sexta, a feira de cursos e profissões da PUC acontece das 8h às 21h. Já no sábado, o horário será um pouco menor, das 8h às 16h. O evento será realizado no Complexo Esportivo do Campus Curitiba, na Rua Imaculada Conceição, 1155, no bairro Prado Velho. As inscrições devem ser feitas pelo site.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo