Devido à greve, ainda há produtos em falta nos sacolões| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo/Arquivo

Com a desmobilização dos caminhoneiros, alguns Sacolões da Família espalhados por Curitiba já começaram a receber mercadorias e dois deles abriram suas portas nesta quinta-feira (31). Segundo a prefeitura, as unidades do Jardim Paranaense e o do Boqueirão estão atendendo normalmente das 8h30 às 18h, assim como o Mercado Municipal, que atende o público até às 13h. As feiras orgânicas, gastronômicas e as feiras livres diurnas e noturnas também funcionam neste feriado de Corpus Christi.

CARREGANDO :)

Já na sexta-feira (1), o número de opções para compra de frutas e verduras aumenta com o funcionamento no Mercado Regional do Cajuru, do Armazém da Família, Varejão Capão Raso e dos Sacolões da Família localizados nos bairros Boa Vista, Caiuá, Carmo, Fazendinha, Osternack, Pinheirinho, Santa Cândida, Santa Efigênia, Vila Sandra e Vila Oficinas. Os horários de atendimento estão disponíveis no site da prefeitura de Curitiba.

Os sacolões da família tem preço único: a maioria dos produtos é vendida a R$ 2,29 o quilo. Há alguns produtos, embalados de maneira diferenciada, que possuem outros preços, como é o caso do pinhão, tomate cereja e até mesmo cogumelos e caju.

Publicidade

LEIA MAIS:Confira o que abre e o que fecha no feriadão de Corpus Christi

No entanto, ainda que estejam funcionamento normalmente, o secretário municipal de Agricultura e Abastecimento (Smab), Luiz Gusi, afirma que há mercadorias em falta como batata doce, batata salsa, cenoura e laranja. “A regularização do abastecimento levará cerca de uma semana, pois muitos destes hortifrutigranjeiros estragaram nos bloqueios nas estradas e os caminhões estão retornando ao interior de São Paulo e ao Nordeste para buscar produtos frescos”, explicou.

Armazéns

Os 33 Armazéns da Família da Prefeitura também atendem nesta sexta, das 8h45 às 17h15, e no sábado (2), das 8h30 às 13h, com os produtos disponíveis em estoque. Só na segunda (4) é que as unidades começarão a receber alimentos perecíveis como frango, embutidos, ovos e tilápia.

SAIBA MAIS: Acompanhe o tempo real do 11.º dia de greve dos caminhoneiros

Nossa Feira

Ainda segundo a prefeitura de Curitiba, os pontos do Nossa Feira – que permanecem fechados desde a última quarta-feira (23) - voltam a funcionar na terça (5). “Como são cooperativas de agricultores da grande Curitiba, eles têm mais dificuldade de negociar preços no atacado, que estão muito altos por conta da greve”, disse José Carlos Koneski, diretor do Departamento de Abastecimento da Smab. Inicialmente, a reabertura estava marcada para segunda-feira.

Publicidade