O feriado de Proclamação da República deve movimentar as estradas federais que cruzam o Paraná. A expectativa das concessionárias de pedágio e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) é que as rodovias comecem a ficar cheias a partir da tarde desta quarta-feira (14), mantendo fluxo alto pelo menos até meio-dia de quinta (15). Os destinos mais buscados serão as praias do estado e de Santa Catarina.
A BR-376, no sentido das praias catarinenses, e a BR-277, em direção às praias do Paraná, devem registrar o maior fluxo de veículos. Cerca de 90 mil passarão pela BR-376 entre quarta e quinta – 55% mais do em dias normais. O maior movimento está previsto para hoje, entre 16h e 22h.
Leia também: Veja o que abre e fecha em Curitiba no feriado de 15 de Novembro
Já pela BR-277 em direção às praias do estado passarão 60 mil veículos entre esta quarta e quinta, mas é mesmo na manhã do feriado que o movimento será mais intenso, com pico de 1,6 mil carros sentido praias entre 9h e 10h. Nesta quarta, o pico deve ser entre 20h e 21h, com média 1,4 mil veículos descendo a serra. Conforme a concessionária Ecovia, o movimento previsto é 30% maior que no ano passado, quando o feriado da Proclamação da República caiu no meio da semana.
Acompanhe em tempo real o movimento nas estradas:
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Alexandre de Moraes cita a si mesmo 44 vezes em operação que mira Bolsonaro; acompanhe o Entrelinhas
Policial federal preso diz que foi cooptado por agente da cúpula da Abin para espionar Lula
Rússia lança pela 1ª vez míssil balístico intercontinental contra a Ucrânia
Deixe sua opinião