Quarenta pessoas que participavam de uma festa rave em São José dos Pinhais foram parar na delegacia neste domingo (3) por perturbação do sossego e uso e venda de drogas. A ação da Polícia Militar ocorreu após denúncias anônimas. A operação começou por volta das 18 horas de sábado e seguiu até a madrugada de domingo.
Leia também: Festa rave em Curitiba gera reclamações de barulho em São José dos Pinhais
Inicialmente, a PM estava fazendo abordagens em estabelecimentos comerciais, locais públicos com aglomeração de pessoas e residências que concentravam reclamações de moradores. Nessa operação, foram apreendidos 11 gramas de maconha, emitidos 20 Termos Circunstanciados (18 por perturbação de sossego e dois por porte e uso de drogas), além de 33 pessoas abordadas e 15 veículos vistoriados.
No meio dos trabalhos, no entanto, os PMs foram informados de que havia uma festa rave no bairro Del Rey e que o local poderia ser ponto de tráfico de drogas, além de barulho excessivo.
A equipe se deslocou até a festa, com apoio da Rotam, Rocam e do Pelotão de Trânsito. Cento e oitenta e três pessoas foram abordadas e 53 veículos vistoriados, sendo 46 carros e sete motos. Também foram apreendidas 78 gramas de maconha, 15,5 gramas de cocaína, 30 comprimidos de ecstasy e 170 miligramas de clorofórmio. Equipamentos de som usados na rave também foram apreendidos.
Os policiais militares encaminharam dezenas de pessoas para a delegacia por porte e tráfico de drogas e perturbação do sossego. Durante a operação foram lavrados 15 Termos Circunstanciados, um veículo recolhido por irregularidades e emitidas três notificações de trânsito.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”