Duas horas. Este foi o tempo que o comerciante Eduardo Ribeiro, 36 anos, levou da casa da família, próxima ao Centro de Guaratuba, até embarcar no ferry boat que liga o município a Caiobá nesta quarta-feira (2). A paciência, como sempre, teve que embarcar junto do carro na hora dos veranistas voltarem do Litoral do Paraná para Curitiba após a festa do ano novo. Com o sol escaldante, o desafio foi ainda maior.
“É um absurdo. Todo ano é a mesma coisa. Se você via por Garuva, é duas, três horas de fila. Se vai pelo ferry boat, é a mesma coisa. E a ponte prometida todas as eleições continua só no papel”, reclamou Ribeiro. As filas no Centro de Guaratuba são enormes desde as primeiras horas da manhã desta quarta.
Leia mais - Praias do Paraná são tomadas por montanhas de lixo na virada do ano
As obras que criaram o contorno de Garuva, em Santa Catarina, diminuíram um pouco os transtornos de quem opta por voltar a Curitiba por ali, mas o grande fluxo de carros deixa o trânsito lento de qualquer forma.
PR-407
Quem decidiu pegar a estrada na manhã desta quarta das praias do Paraná sentido Curitiba acreditando que o movimento seria bem menor do que o do dia 1.° acabou ficando praticamente parado na estrada. O trânsito travou na PR-407 e ficou em “pare e siga” desde o Balneário Olho D’Agua até Praia de Leste. Alguns motoristas demoraram quase 4 horas para percorrer este trecho, entre o final da manhã e começo de tarde.
Ja na estrada na PR-407, que liga Praia de Leste à BR-277, havia muita fila, juntando os veículos que vinham dos dois lados . No entanto, a fila fluía devagar, sem paradas no meio da pista. Na BR-277, sentido Curitiba, o fluxo é muito intenso, porém fluindo normal. Não há registro de acidentes.
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Moraes não tem condições de julgar suposto plano golpista, diz Rogério Marinho
Policial federal preso diz que foi cooptado por agente da cúpula da Abin para espionar Lula
Rússia lança pela 1ª vez míssil balístico intercontinental contra a Ucrânia
Deixe sua opinião