Aproximadamente 40 filhotes de papagaio e seis aves silvestres mantidos em cativeiro de maneira irregular foram resgatados no município de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba. A mulher responsável pelo local foi encaminhada à delegacia e os animais foram levados ao Instituto Ambiental do Paraná (IAP).
De acordo com o subcomandante do Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde (BPAmb-FV), Manoel Jorge dos Santos Neto, inicialmente, os policiais receberam uma denúncia informando que 180 filhotes de papagaio sem registro estariam em uma residência no bairro Miqueleto. Agentes do BPAmb-FV seguiram até o endereço informado na tarde de segunda-feira (9).
Segundo a instituição, a equipe realizou uma vistoria na casa e encontrou 44 filhotes de papagaio e outras seis aves silvestres – entre elas um maracanã, um papagaio verdadeiro e quatro pombos-coleira.
A mulher não possuía documentação dos animais e assinou um termo circunstanciado a respeito do fato. Os animais foram apreendidos e encaminhados ao Instituto Ambiental do Paraná (IAP), de onde seguiram na mesma tarde para um criadouro de aves em São José dos Pinhais.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Deixe sua opinião