Quem pretende aproveitar o primeiro fim de semana de recesso de fim de ano na praia, nos parques ou na piscina, pode ficar tranquilo: vai esquentar. Mas a onda de calor que fez a sensação térmica superar os 80°C em Antonina nos últimos dias deve começar a perder intensidade.
Leia também: El Niño deixa verão paranaense mais quente
De acordo com o Simepar, o tempo fica mais instável no estado no sábado (22) e a nebulosidade começa a aumentar, fazendo com o que a possibilidade de chuvas a qualquer hora também cresça e as temperaturas se elevem mais lentamente em alguns setores do estado. Ainda assim, elas devem chegar a 30ºC em Curitiba, Paranaguá e Ponta Grossa, e a 33°C em Paranavaí.
Veja também: Um dia antes do início do verão, falta ventilador em lojas de Curitiba
No domingo (23), os termômetros não devem marcar mais do que 25°C em Curitiba e 27°C nas praias - e também há possibilidade de chuva. Por outro lado, no Norte e Noroeste do estado, as temperaturas devem continuar altas, chegando a 32°C em Paranavaí, Londrina, Maringá e Jacarezinho.
Programe-se para viajar: movimento nas estradas do PR será intenso entre o Natal e o ano novo
A queda de temperatura deve ser mais acentuada entre segunda (24) e terça-feira (25), mas a expectativa é que elas voltem a subir depois do Natal.
Com Marina Silva isolada, agenda ambiental de Lula patina antes da COP-30
Paraná e São Paulo lançam alternativas ao Plano Safra para financiamento do agronegócio
De Silveira a presos do 8/1: sete omissões da pasta de Direitos Humanos de Lula
Dino vira peça-chave para o governo em menos de um ano no STF
Deixe sua opinião