As tardes de verão em pleno inverno estão com os dias contados, pois uma rápida frente fria seguida de uma nova massa de ar polar se deslocam em direção ao Paraná. As condições estão previstas para a próxima semana e trazem chuva para a capital paranaense a partir de quarta-feira (2).
Leia também: Sem chuva, Curitiba tem o mês de julho mais seco desde 2008
De acordo com a meteorologista Josélia Perorim, do Climatempo, essa frente fria rompeu o bloqueio causado pela massa de ar seco no extremo Sul do país e deve chegar a Curitiba trazendo áreas de instabilidade. “Poderemos ter chuva moderada, chuva forte e ainda ventania”, informa.
Leia também: Sem chuva, Curitiba tem o mês de julho mais seco desde 2008
Até agora, o Paraná registrou somente 7,8 mm de chuva no mês de julho, enquanto a média do estado - de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) - é de 90mm. “Algumas cidades do interior do Paraná também estão com índices de umidade abaixo de 20%, então essa mudança será significativa”, pontua Josélia.
Massa de ar polar
Em vídeo postado nas redes sociais, o Simepar também informa sobre a chegada de uma massa de ar polar ao estado - ou seja, as temperaturas vão cair na próxima semana. No entanto, ainda é cedo para saber de quanto será essa queda de temperatura.
Aproveite o fim de semana: o tempo vai virar no Paraná
Leia a matéria completa“Não sabemos se a frente fria agirá com maior ou menor intensidade, mas, se a frente fria chegar, teremos temperaturas mais baixas”, adianta a meteorologista Ana Beatriz Porto, do Simepar.
Enquanto não é possível prever a quantidade de casacos que será necessária na semana que vem, os paranaenses já podem ter certeza de que terão manhãs agradáveis e tardes quentes até o fim de julho. Inclusive, o fim de semana será de sol.
Em Curitiba, os termômetros devem registrar mínima de 7°C e máxima de 25ºC nesta sexta-feira (28). Já no sábado e domingo, a mínima sobe para 9ºC e a máxima gira em torno de 24ºC.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião