Um fiscal de ônibus da Urbs, empresa municipal que gerencia o transporte coletivo de Curitiba, foi esfaqueado nas costas, no início da manhã desta segunda-feira (29), na estação-tubo da Praça Carlos Gomes, no Centro. O servidor municipal teve apenas uma lesão leve e não corre risco de morte.
RECEBA notícias de Curitiba e região em seu WhatsApp
O fiscal teria tentado evitar a invasão de um grupo de fura-catracas no ônibus da linha Ligeirão, sentido Boqueirão, quando foi agredido. O homem, de 48 anos foi atendido inicialmente por uma ambulância do Siate. Entretanto, a vítima pediu para não ser encaminhada a nenhum posto de atendimento. O agressor fugiu e não foi preso.
Episódios de agressões a funcionários do transporte coletivo que tentam evitar invasões se tornaram frequentes em Curitiba. Cobradores e motoristas já foram ameaçados verbalmente por pessoas que tentam entrar no transporte coletivo sem pagar a passagem ou até mesmo cometer assaltos. Casos de pessoas esfaqueadas e até mesmo baleadas já ocorreram dentro das estações-tubos e ônibus de Curitiba e Região Metropolitana.
Deixe sua opinião