O fluxo intenso de veículos registrado nas estradas do Paraná neste domingo (18) deve se repetir na manhã de segunda-feira (19). Por isso, o motorista que ainda não pegou a estrada na volta do feriadão de Proclamação da República deve ter bastante atenção ao dirigir e estar pronto para enfrentar lentidão nas rodovias que ligam Curitiba às praias do Paraná e também ao interior do estado.
Na BR-277, a previsão da concessionária Ecovia – responsável pela administração do trecho entre Curitiba e o litoral – é de que o fluxo intenso de veículos siga até 10h no sentido à capital paranaense.
Já no sentido interior, o tráfego alto deve ser registrado das 7h às 12h na BR-277 entre Curitiba e São Luiz do Purunã, na BR-376 entre Ponta Grossa e Apucarana, e ainda na PR-151, entre Ponta Grossa e Jaguariaíva, segundo a CCR Rodonorte.
Para quem volta de Santa Catarina, a concessionária Arteris Litoral Sul estima fluxo normal de veículos na BR-101, realidade bem diferente da verificada neste domingo, quando os trechos de retenção nas cidades de Palhoça, São José, Porto Belo, Itajaí, Barra Velha, Araquari e Garuva registraram cerca de 90 quilômetros de lentidão devido ao tráfego intenso.
STF inicia julgamento que pode ser golpe final contra liberdade de expressão nas redes
Plano pós-golpe previa Bolsonaro, Heleno e Braga Netto no comando, aponta PF
O Marco Civil da Internet e o ativismo judicial do STF contra a liberdade de expressão
Putin repete estratégia de Stalin para enviar tropas norte-coreanas “disfarçadas” para a guerra da Ucrânia