Quem esperava que a chuva chegasse a Curitiba nesta terça-feira (12) vai ter que esperar. Uma frente fria vem avançando pelo Sul do Brasil e já causa alguma precipitação nas regiões Oeste e Sudoeste desde a segunda (11), mas na região mais a Leste do estado - onde está a capital - o efeito da frente fica restrito ao aumento da nebulosidade.
Leia também: Gravação de comercial bloqueia trânsito na Barão do Rio Branco até quarta-feira
No Ahú: Novo depoimento de Lula vai mobilizar mil policiais em Curitiba e altera trânsito
Assim, a capital terá um dia de temperaturas altas, com máxima prevista para 29ºC durante a tarde, mas com a presença constante de nuvens no céu, segundo o Simepar. Com a presença de nuvens, há maior manutenção da temperatura que a atmosfera absorveu ao longo do dia, o que favorece um aquecimento maior pela manhã. Assim, a mínima prevista para a região fica mais alta que nos últimos dias, na casa dos 15ºC.
As regiões que mais sofrerão com os efeitos da frente fria são o Oeste e o Sudoeste, principalmente nas áreas fronteiriças com Santa Catarina. No estado vizinho, chove desde o começo da semana. No Paraná, a chuva da as caras em cidades como Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão e Rio Negro. A previsão, porém, é de que a frente perca força, causando chuvas isoladas e de intensidade moderada. Mínima de 16ºC, em Francisco Beltrão, e máxima de 33ºC, em Guaíra.
Na região Norte do estado, previsão de pouca alteração no clima em relação aos últimos dias. Sem sofrer com a influência do avanço da frente fria, o clima na região fica seco e aberto, com predomínio do sol. As temperaturas seguem subindo gradativamente e podem chegar à casa dos 35ºC, em Jacarezinho. Mínima de 18ºC em Apucarana.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Deixe sua opinião