O típico frio de inverno que atinge o Paraná por causa de uma massa de ar frio deve continuar com força em Curitiba e demais regiões do estado nesta quinta-feira (12). As temperaturas permanecem baixas, principalmente, na metade sul do Paraná. Segundo o Instituto Simepar, há previsão de formação de geadas fracas a moderadas nessas regiões, incluindo a capital. A boa notícia é que não chove.
Além de Curitiba que amanhece com geada fraca nesta quinta, segundo o alerta do Simepar o fenômeno deve atingir a região Sul – com geadas moderadas –, parte do Leste que inclui a capital, Região Metropolitana e Campos Gerais, parte do Oeste e centro do Paraná. São previstas geadas fracas em cidades como Curitiba, Ponta Grossa, Telêmaco Borba, Pato Branco e Guarapuava. Já as cidades que devem ter formação de geadas moderadas se concentram nas regiões próximas a União da Vitória e Palmas.
Leia também: Comércio aposta nos protestos na “República de Curitiba” para vender sobras da Copa
Como informa o Instituto Simepar, por causa do sol, a geada na capital vai se dissipar logo. A previsão é de tempo bom, com o céu aberto na quinta-feira, e as temperaturas em Curitiba devem variar entre 4°C e 14°C. Dessa forma, as mínimas podem apresentar 3°C a mais do que na quarta (11).
Já o Climatempo informa que a temperatura mínima prevista para Curitiba nesta quinta é de 1°C, com máxima podendo chegar a 15°C, sem muita variação em relação ao dia anterior. O Climatempo também indica que não vai chover na capital, mas as nuvens aumentam no decorrer da tarde.
No Litoral também esfria nesta quinta. Segundo o Simepar, Em Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná, os termômetros variam entre 12°C e 18°C. A boa notícia é que a chuva que caiu na quarta deve dar uma trégua. Porém, o céu deve permanecer nublado nas praias do Paraná durante todo o dia.
Dia mais frio no Paraná
A quarta-feira (11) foi o dia mais frio no Paraná desde que o inverno começou. Por volta de 7h15, o termômetro bateu em 1,1ºC na capital, com sensação térmica de 0,7ºC. No estado, a temperatura mais baixa foi registrada na Lapa, com - 2,3ºC e sensação térmica de -3,4ºC. Na região metropolitana de Curitiba, a temperatura mais baixa foi em Colombo, -0,2ºC.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião