O último fim de semana do Outono será típico da estação em Curitiba, com tempo firme e uma grande variação das temperaturas ao longo do dia. A presença certa do sol pode fazer com que, no domingo (18), os termômetros cheguem aos 25°C na capital, garantindo um bom descanso ao ar livre. As informações são do Simepar e da empresa de meteorologia Climatempo.
Confira a previsão do tempo para a sua cidade
Confira o que abre e fecha no feriado de Corpus Christi em Curitiba
Leia a matéria completaDe acordo com o Simepar, a sexta-feira (16) já deve ser um prenúncio do que vem pelos próximos dias. A véspera do fim de semana começa com manhã nublada na capital, mas à tarde o sol predomina e eleva o aquecimento à máxima de 22°C.
No sábado (17) e no domingo, as condições pouco se alteram. As mínimas seguem variando entre 11°C e 12°C, com sol e nenhuma possibilidade de chuva. A diferença é que no sábado as nuvens se espalham com mais intensidade, enquanto no domingo o céu será mais azul.
O tempo firme, aliás, vai predominar em todas as regiões do Paraná neste fim de semana. Em algumas delas, como Norte e Oeste, por exemplo, as temperaturas se elevam e chegam aos 26°C em Londrina e Jacarezinho e 27°C em Foz do Iguaçu. As máximas mais amenas ficam na parte Sul do estado, próximo à divisa com Santa Catarina. No domingo, os termômetros variam entre 16°C e 23°C em Pato Branco, entre 15°C e 23°C em União da Vitória.
Na capital, a máxima pode chegar aos 25°C no domingo, enquanto Paranaguá, no Litoral, pode ter tardes com temperatura na casa dos 28°C.
Chuva volta na segunda
Já na segunda-feira (19), a chuva volta ao estado. O tempo começa a mudar no Rio Grande do Sul ainda no sábado com a aproximação de uma nova frente fria. No domingo, o avanço da frente avança por Santa Catarina e chega também ao Oeste e ao Sul Paraná. Há risco de chuva com moderada a forte intensidade, avisam os meteorologistas. Na segunda, a instabilidade deve se espalhar pelo estado paranaense.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Maduro sugere uso de tropas do Brasil para “libertação” de Porto Rico
Deixe sua opinião