O clima congelante dos últimos dias vai dar uma trégua em Curitiba – ao menos no começo desta semana. Isso porque a segunda-feira (11) amanhece com temperatura na casa dos 14°C na capital paranaense, podendo chegar aos 22°C à tarde.
Apesar da possibilidade de ventos fortes no decorrer do dia e do céu nublado, não deve chover na capital paranaense. No Oeste do estado, contudo, há previsão de chuvas, especialmente após o almoço, devido à instabilidade provocada pela intensificação de uma área de baixa pressão mais ao sul do país. As informações são do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar).
Leia também: Prefeitura troca lâmpadas de estações-tubo para melhorar iluminação e reduzir custos
Em termos de temperatura, a situação é similar na terça-feira (12), com previsão de 18°C de mínima e 24°C de máxima. A possibilidade de chuva em Curitiba durante o dia dos namorados, porém, é alta, podendo começar de madrugada e se estender até o período da noite.
A data também marca a passagem de uma frente fria pelo Paraná, vinda do mar. Mas a queda mais acentuada na temperatura ocorre apenas a partir de quinta-feira (14), quando a máxima não ultrapassa os 11°C na capital paranaense. Não há previsão de geadas no estado até a quarta-feira (13).
No restante do Paraná, a semana também começa com temperaturas mais elevadas. Em Londrina, no Norte do estado, a máxima chega aos 23°C na segunda (11) e aos 29°C na terça (12). Paranaguá, no Litoral, tem previsão idêntica.
Já os turistas que quiserem ir para Foz do Iguaçu na segunda-feira vão encontrar clima agradável, com mínima de 18°C e máxima de 24°C. É preciso ficar atento, contudo, às pancadas de chuva previstas para a cidade das Cataratas.
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego
Deixe sua opinião