Depois de um início de semana bastante gelado, Curitiba deve ter uma quinta-feira (24) com temperaturas um pouco mais amenas. A massa de ar frio que ainda influenciava os termômetros se afasta do Paraná faz com que os termômetros avancem um pouco — mas o suficiente para fazer o curitibano sair de casa com um casaco a menos.
Segundo o meteorologista do Instituto Simepar, Tarcizio Valentin, ainda teremos um dia bastante seco e sem previsão de chuva. “A única variação vai ser mesmo na temperatura, que vai ser só um pouco mais quente”, diz.
- Leia também - Transtornos da greve dos caminhoneiros em Curitiba: o que vem pela frente nesta quinta
De acordo com o especialista, o centro da massa de ar frio que estava sobre o Rio Grande do Sul na quarta-feira já começa a avançar para o oceano, diminuindo sua influência sobre o Paraná. Assim, o frio pede força e há um leve aquecimento em algumas regiões.
Ainda assim, o vento vindo do oceano traz umidade para toda a faixa leste, o que pode causar nebulosidade e até mesmo a condição de chuviscos no início da manhã e no fim da tarde. Em Curitiba, a previsão é que a mínima chegue a 10º C e a 19º C de máxima.
- Veja também - Já falta combustível nos postos de Curitiba por causa da greve dos caminhoneiros
Já no interior, há a possibilidade de chuva fraca nas regiões Oeste, Noroeste e Norte do estado, principalmente a partir da tarde. Ainda assim, os termômetros devem ser um pouco mais generosos nesses setores, com máxima de 24º C em Maringá e de 22º C em Cascavel. Em Foz do Iguaçu, a temperatura pode chegar a 25º C.
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego
Deixe sua opinião