Enquanto um grupo de criminosos explodia os muros da Penitenciária Estadual de Piraquara (PEP I) na madrugada desta terça-feira (11) para resgatar 29 presos, outro grupo ateava fogo em pelo menos cinco caminhões e dois automóveis na BR-116 (Contorno Leste). A ação foi registrada nos quilômetros 75 e 71, no município de Quatro Barras, e no quilômetros 85, em Piraquara, gerando caos no trânsito de Curitiba e região metropolitana.
Às 10h, o congestionamento chegava a 30 quilômetros na BR-116 sentido São Paulo - no sentido contrário, o trânsito flui normalmente. Ainda segundo a PRF, o congestionamento intenso também gerou reflexos de lentidão na BR-277, BR-376 e na Rodovia do Xisto. Uma das faixas foi liberada por volta das 11h20. Nesse horário, a concessionária Litoral Sul - responsável pelo trecho - ainda registrava oito quilômetros de retenção, entre os km 93 e 85.
Confira: Sequestrador do irmão de Zezé di Camargo é um dos fugitivos de Piraquara
O caminhoneiro de uma das carretas incendiadas teria sido baleado pelos criminosos. Ele foi encaminhado com ferimentos leves ao Hospital do Trabalhador.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), dois veículos foram queimados no km 71 e dois caminhões no quilômetro 75. Os dois trechos foram liberados ainda durante a madrugada.
No entanto, equipes da PRF e da concessionária Litoral Sul seguem trabalhando no segundo ponto de bloqueio, onde três carretas pegaram fogo. Uma das faixas chegou a ser liberada no início da manhã, mas foi bloqueada novamente por volta das 10h para remoção dos veículos, o que gerou lentidão entre os quilômetros 85 e 115 em todo o trecho do município de Piraquara até Curitiba. A remoção terminou por volta das 11h20, e equipes ainda seguem trabalhando no local. Uma faixa está liberada para tráfego de veículos.
- Veja mais - Associação acusam a PM de obrigar policiais a trabalhar mesmo com atestado
Na BR-277 sentido litoral, o trânsito também ficou complicado no início da manhã entre São José dos Pinhais a Curitiba, com lentidão chegando ao bairro Jardim das Américas. Motoristas que vinham de litoral e queriam acessar a BR-116 sentido São Paulo no Contorno Leste, não conseguiam porque a alça de acesso no km 70 foi completamente bloqueada. A alça foi liberada por volta das 9h30.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião