Enquanto um grupo de criminosos explodia os muros da Penitenciária Estadual de Piraquara (PEP I) na madrugada desta terça-feira (11) para resgatar 29 presos, outro grupo ateava fogo em pelo menos cinco caminhões e dois automóveis na BR-116 (Contorno Leste). A ação foi registrada nos quilômetros 75 e 71, no município de Quatro Barras, e no quilômetros 85, em Piraquara, gerando caos no trânsito de Curitiba e região metropolitana.
Às 10h, o congestionamento chegava a 30 quilômetros na BR-116 sentido São Paulo - no sentido contrário, o trânsito flui normalmente. Ainda segundo a PRF, o congestionamento intenso também gerou reflexos de lentidão na BR-277, BR-376 e na Rodovia do Xisto. Uma das faixas foi liberada por volta das 11h20. Nesse horário, a concessionária Litoral Sul - responsável pelo trecho - ainda registrava oito quilômetros de retenção, entre os km 93 e 85.
Confira: Sequestrador do irmão de Zezé di Camargo é um dos fugitivos de Piraquara
O caminhoneiro de uma das carretas incendiadas teria sido baleado pelos criminosos. Ele foi encaminhado com ferimentos leves ao Hospital do Trabalhador.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), dois veículos foram queimados no km 71 e dois caminhões no quilômetro 75. Os dois trechos foram liberados ainda durante a madrugada.
No entanto, equipes da PRF e da concessionária Litoral Sul seguem trabalhando no segundo ponto de bloqueio, onde três carretas pegaram fogo. Uma das faixas chegou a ser liberada no início da manhã, mas foi bloqueada novamente por volta das 10h para remoção dos veículos, o que gerou lentidão entre os quilômetros 85 e 115 em todo o trecho do município de Piraquara até Curitiba. A remoção terminou por volta das 11h20, e equipes ainda seguem trabalhando no local. Uma faixa está liberada para tráfego de veículos.
- Veja mais - Associação acusam a PM de obrigar policiais a trabalhar mesmo com atestado
Na BR-277 sentido litoral, o trânsito também ficou complicado no início da manhã entre São José dos Pinhais a Curitiba, com lentidão chegando ao bairro Jardim das Américas. Motoristas que vinham de litoral e queriam acessar a BR-116 sentido São Paulo no Contorno Leste, não conseguiam porque a alça de acesso no km 70 foi completamente bloqueada. A alça foi liberada por volta das 9h30.
Esquerda tenta reconexão com trabalhador ao propor fim da escala 6×1
Jornada 6×1: o debate sobre o tema na política e nas redes sociais
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Deixe sua opinião